Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Trabalho

TRABALHO. Mídia não deu bola, mas nasceu uma nova Central Sindical, a Conlutas

Dirigentes que participam da nova Central, fundada semana passada, em São Paulo

Vamos combinar o seguinte: não tenho lá muita simpatia pela Conlutas. Até entendo que ela está longe de representar o que eu próprio penso acerca da luta sindical – que, só para ficar num ponto, não poderia ou deveria englobar também estudantes (contra os quais, alô patrulhas em geral, nada tenho). Mas isso não significa desconhecer a sua importância e, subretudo, a inserção que tem entre os trabalhadores e, claro, também no estudantado.

Dito isto, uma delegação santa-mariense esteve em São Paulo, no final da semana passado, participando do congresso que fundou a Conlutas. Entre os mais de 3 mil delegados,havia representantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Aliás, o material (texto e foto) que reproduzo (produzido pela assessoria de imprensa do ANDES, o sindicato nacional docente) é extraído do sítio da Sedufsm, e que traz amplos detalhes acerca da nova Central e o que ela pensa, tendo como base o congresso acontecido em território paulista. Acompanhe:

Congresso funda nova central sindical, popular e estudantil

Com a participação de 4.050 ativistas de todo o país, sendo 3.180 delegados e os outros na condição de observadores e convidados, o CONCLAT -Congresso Nacional da Classe Trabalhadora-, realizado nesse último domingo (6/6) na cidade de Santos-SP, fundou uma nova organização para a luta dos trabalhadores brasileiros: a Conlutas – Central Sindical e Popular, uma entidade que unifica os setores sindical, popular e estudantil.

Esta nova entidade já retorna para seus estados e cada um dos trabalhadores, ativistas de movimentos populares retomam as inúmeras lutas que vêm realizando. Entre elas, a mobilização contra o veto do governo Lula ao fim do fator previdenciário e ao reajuste de 7,7% dos aposentados, a defesa dos servidores públicos que estão em greve contra o congelamento de salário por dez anos, as tantas categorias de trabalhadores e estudantes que estão em luta e os movimentos populares que mantêm seus enfrentamentos em defesa de moradia e melhores condições de vida.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Flamarion, se pensa que esta Central seria pelega no sentido de se alinhar a Lula e ao PT, está enganado, ela é oposta!!!
    Mas quero dizer divirjo dela na sua linha política, pois sua posição “contra tudo que está aí” não é correta e só leva a fortalecer a direita mais raivosa que, se voltar ao poder, aí sim vai massacrar a classe trabalhadora (ou esqueceram dos anos FHC-pefelê?). Ora, lutar pelos 7,7% tudo bem, mas não esqueçam que os aposentados tiveram sempre aumentos reais e os que ganham salário mínimo (os mais necessitados, ou nã?) ganharam 56% reais sob Lula. Não vai ser diferença de 0,7% que vai mudar muita coisa! E os servidores públicos, por favor, querem reclamar do quê?? Nunca estiveram tão bem nos últimos 20-30 anso! Basta olhar o que estão comprando de carros e imóveis em Santa Maria mesmo, sem falar nos inúmeros concursos públicos e no fim da privataria tucana. Por favor, menos corporativismo, mais racionalismo e compromisso com a sociedade!

  2. É mais um sindicatozinho pelego que está a nascer,…e VIVA a demagogia e o proselitismo! A “cumpanheirada” adora este tipo de coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo