CampanhaEleições 2010Trabalho

A ACUSAÇÃO. Serra sobe o tom, brabo por não ter o apoio das centrais sindicais

A campanha eleitoral recém está começando e o tom começa a subir. É o natural calor da disputa. Cada lado apresenta o que pode, buscando, obviamente, além de balizar a própria posição, conquistar pontos junto ao eleitorado. Veja-se o caso do oposicionista José Serra. Ninguém pode querer que ele fique faceiro com o fato de todas as grandes centrais sindicais do País terem declarado apoio à candidata do governo, Dilma Rousseff. Alguma coisa ele teria que fazer.

No caso, o opção foi fazer uma acusação. Certa ou errada, não importa. O que interessa é saber que tipo de efeito terá para que o objetivo do tucano seja alcançado. A tarefa é para os analistas, mais uma vez. Por enquanto, fiquemos com o fato. Qual foi a reação de Serra? Confira na reportagem de Samantha Lima, publicada no jornal Folha de São Paulo. A seguir:

Serra diz que país vive uma “República sindicalista”

O candidato a PSDB à Presidência, José Serra, demonstrou, durante encontro com artistas e intelectuais na noite desta quarta-feira no Rio, ter encontrado um jeito de usar o termo privatização de forma a associá-lo ao governo Lula, e de maneira negativa. Ele aproveitou para dizer que a principal adversária, Dilma Rousseff (PT) “não anda com as próprias pernas”.

A palavra privatização entrou no contexto de críticas feitas, durante o evento, ao que ele classifica de “partidarização” e “aparelhamento” da administração federal. Serra acusa o governo de ter “privatizado o Estado”.

Segundo ele, foi instalado no atual governo uma “República sindicalista”. “Diziam que exista uma República sindicalista no período de Jango [presidente João Goulart]. Eles eram anjos. República sindicalista existe agora”, afirmou o candidato tucano. “Está tudo loteado, tudo dividido. Tudo, no fundo, privatizado. Privatizar não é só vender uma empresa. É também um órgão estatal ser apropriado por interesses privados, sejam partidários ou sindicais”.

A incapacidade de se defender das críticas do PT ao processo de privatização implementado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso é apontada como um dos fatores que contribuíram para a derrota do candidato do PSDB à presidência em 2006, Geraldo Alckmin…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pronto, agora o Serra assumiu o discurso dos golpistas de 64… se bem que ele já andava com eles mesmo, daí pra dizer as mesmas asneiras é só um pulinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo