ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e o fim da ferroada. Que diabo (ops!) isso significa?

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

É o fim da ferroada

Depois que a prefeitura de Santa Maria repassou 22 mil reais para criadores de abelhas de Santa Maria, o que se comenta é que o velho chavão através do qual se diz “é o fim da picada”, agora sofrerá uma adaptação e passará a ser: “é o fim da ferroada”.

Missão para um ianque

Nesse período de campanha eleitoral, a Câmara de Vereadores está entregue a uma pasmaceira. Ao que tudo indica, tirar os nobres edis do atual estágio de letargia é tarefa para missionário norte-americano. Neste caso, não é “ianques go home!”, mas sim, ianques bem-vindos”, conforme o vereador Fort, responsável pela vinda do missionário mórmon.

Melhora o trânsito e o bolso de alguns

Depois que o prefeito Cezar Schirmer anunciou a ampliação do estacionamento rotativo para os locais onde antes havia banca de camelôs, ao mesmo tempo em que anunciou o reajuste da tarifa dos parquímetros, não é apenas o trânsito da cidade que ameaça melhorar. Os bolsos de alguns também agradecem o carinho.

A crise econômica faz encolher…

O que em Santa Maria, tempos atrás, era o “orçamento participativo”, teve uma adaptação. O “escritório da cidade” lançou dentro do “banco de ideias” os “pontos participativos”, que serão espaços pré-determinados em que as pessoas poderão dar sugestões à prefeitura. Como se vê, a discussão do orçamento foi reduzida a “pontos”. Deve ser o efeito da crise internacional, que faz tudo encolher… ainda mais no inverno.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo