Arquivo

Operação fritura. Está mais que na cara a intenção de derrubar o ministro Temporão, da Saúde

Dê uma conferida na seqüência de notas publicadas nesta segunda-feira pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina em vários veículos brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá no final, o meu comentário. A seguir:

 

“Cabral desistiu de Temporão

O ministro José Gomes Temporão (Saúde)(foto) subiu de vez no telhado. Após a bancada do PMDB na Câmara, que decidiu parar de fingir ter sido responsável por sua indicação, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do mesmo partido, perdeu a paciência. Fez chegar ao presidente Lula que retira o apoio a Temporão. Ele se queixa de que o ministro não honrou um só compromisso assumido com o Estado.

Sem solidariedade

A situação de José Gomes Temporão é delicada: o presidente Lula reclama da sua falta de solidariedade nas brigas pela CPMF e a CSS

 

Brigas paralelas

 “O Temporão sempre cria brigas paralelas”, disse Lula a um deputado, lembrando: na época da CPMF o ministro criou a polêmica sobre aborto.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Se o ministro José Gomes Temporão está em vias de ser removido do cargo, não sei. Mas que se torna cada vez mais óbvio que alguém pretende derruba-lo, não tenho dúvida alguma. Afinal, as notas acima, do notório CH, têm sido recorrentes, dia sim, dia também. O que isso significa? O óbvio: alguém está municiando o jornalista. Quem? Boa pergunta.

 

Ah, não está nas notas acima, mas em outras, publicadas anteriormente, Cláudio Humberto citou várias vezes o nome de Saraiva Felipe, ministro da Saúde no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Se bem que, cá pelo Sul, há quem imagine ser possível (chegou a ser citado, antes de Temporão) que o PMDB emplaque Osmar Terra. Pois é…

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo