CampanhaEleições 2010Esporte

CAMPANHA. Futebol pode tornar o primeiro debate dos presidenciáveis num mico para a Band

É verdade que, por exemplo, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, para ficar entre as províncias grandonas, esse problema talvez não se proporcione. Mas no restante do País, em que há muitos torcedores interessados, e especialmente em São Paulo (onde vive quase 20% do eleitorado) e no Rio Grande do Sul (quase 7%), é bastante provável, para não dizer certo, que o jogo semifinal da Libertadores da América, marcado para a próxima quinta-feira, tende a ser muito mais importante do que o primeiro (até por isso) debate entre os candidatos a Presidente da República.

Problemão para a Rede Bandeirantes, que promove confronto político/eleitoral pela televisão, e que não terá a audiência esperada, e também para os candidatos. Bem, pelo menos para um deles, a verde Marina Silva, que já mostrou sua preocupação, como mostra a coluna “Poder Online”, publicada no portal IG. A nota é assinada pelo repórter Marino Rodrigues. Confira:

Marina Silva e a semifinal da Libertadores

O PV não esconde a insatisfação com a direção da TV Bandeirantes sobre o primeiro debate entre os presidenciáveis, marcado para 5 de agosto.

A data coincide com a segunda partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Os integrantes da campanha de Marina Silva temem que a concorrência do futebol atrapalhe a audiência do debate.

Sem tempo de TV e com verba modesta de campanha, os debates são a aposta do Partido Verde para alavancar Marina nas pesquisas de intenção de voto.

– Disputar audiência com futebol é guerra de David e Golias – disse um dos braços direitos candidata verde.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COLUNA “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo