Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2010PartidosSanta Maria

CAMPANHA. Nem Dilma, nem Serra, nem Marina. Quem vem a Santa Maria é o candidato do PSOL

Bueno. Talvez o título desta nota tenha sido uma “forçada de barra”. Afinal, José Serra até já apareceu por aqui, na fase de pré-campanha. E poderá voltar, assim como Dilma Rousseff, que ainda não pintou por aqui. Mais improvável seria uma visita de Marina Silva, do PV – no entanto não se pode descartar, a priori.

Em todo caso, confirmado, confirmado meeeesmo, como ANTECIPEI na tarde desta segunda, é o candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio. Segundo a assessoria de comunicação do diretório local do PSOL, ele estará na cidade na próxima semana, na companhia de Pedro Ruas, o concorrente da sigla ao Palácio Piratini e recepcionado pela candidata local à Assembléia Legislativa, Sandra Feltrin. A propósito, acompanhe o material que recebi do PSOL santa-mariense:

Plínio, Pedro Ruas e Sandra Feltrin juntos em Santa Maria

A diretoria municipal do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL – confirmou, essa semana, a visita de Plinio de Arruda Sampaio à  Santa Maria. O candidato a presidência da república pelo partido, estará na cidade a partir das 14h do dia 28 de julho, uma quarta-feira. Juntamente com Plínio, Santa Maria receberá a visita de Pedro Ruas, candidato ao Governo do Estado pelo partido. Ambos os candidatos estarão em Santa Maria para atividades ao lado de Sandra Feltrin, candidata a Deputada Estadual, também pelo PSOL.

Plínio de Arruda Sampaio: com 79 anos, sendo mais de 50 deles dedicados a vida politica, é promotor público aposentado e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell. Atualmente, é Presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária – ABRA. Em 1963/64, durante seu primeiro mandato como Deputado Federal, foi o relator do projeto de Reforma Agrária de João Goulart. Após o golpe de 64, fez parte da primeira lista de parlamentares cassados pelos militares, partindo para o exílio no Chile. Entre 1965/75 foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU dedicado a projetos de agricultura e alimentação, realizando trabalhos em países da América Latina e Caribe. Desde 1975 é consultor da entidade. Plínio possui grande admiração de religiosos por sua atuação em conjunto com a Igreja Católica. Um dos fundadores do PT, foi, também, Deputado Federal constituinte e candidato ao governo do estado de São Paulo em 1990 e em 2006, esse último já pelo PSOL.

Pedro Ruas: vereador em Porto Alegre, Pedro Ruas é líder da bancada e da oposição, sendo, atualmente, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Advogado de formação, Pedro Ruas conquistou um grande número de admiradores após sua fundamental atuação durante os escândalos envolvendo o governo Yeda.

Sandra Feltrin: formada em Estudos Sociais, História e Direito, é, também, especialista em direito processual civil, pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), e Relações Internacionais, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Como advogada, também atua na defesa dos movimentos sociais do campo, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina, na região central do Rio Grande do Sul. No meio urbano, foi uma das fundadoras do Movimento de Luta pela Moradia, atuando na defesa de várias ocupações urbanas em Santa Maria, destacando-se a da Fazenda Santa Marta, em 1991, que hoje é local de moradia para mais de 25 mil pessoas. Militou no Partido dos Trabalhadores de Santa Maria filiando-se em 1987 e desfiliando-se em 2006. Ingressou no PSOL no mesmo ano, sendo hoje a atual presidente do partido em Santa Maria. Foi candidata à prefeitura de Santa Maria em 2008, obtendo mais de 10 mil votos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo