CampanhaEleições 2010

CAMPANHA. Trololó eletrônico é vital. Comando de Dilma imagina gastar mais de R$ 30 milhões

Já escrevi, há dois dias, que a campanha de José Serra alugou três estúdios em São Paulo e a equipe de comunicação é composta de quase 300 profissionais. Isso é suficiente para entender o quanto é importante, para o candidato tucano, o trololó eletrônico – que começa em 17 de agosto. Muito (ou talvez tudo) será jogado nas telas e microfones.

E Dilma Rousseff? Do mesmo modo, é fundamental “ir bem” no rádio e na TV. Tanto que boa parte – individualmente a maior, com certeza – do troco a ser arrecadado será usado exatamente na propaganda áudio-televisiva. Mais detalhes você pode encontrar em material publicado no jornal Folha de São Paulo. A reportagem é de Valdo Cruz. A seguir:

TV e rádio vão consumir 20% dos gastos de Dilma na campanha

Dos R$ 157 milhões de doações a serem arrecadados, o comando da campanha de Dilma Rousseff prevê gastar até R$ 31,4 milhões com os programas de televisão e rádio da candidata, considerados vitais para colar sua imagem à do presidente Lula. O valor equivale a 20% do orçamento da coligação de Dilma e inclui desde o pagamento do publicitário João Santana até gastos de apoio a essa área, como aluguel de equipamentos e de aeronaves para imagens aéreas.

O gasto vai superar o de 2006, na reeleição de Lula, quando as despesas com rádio e TV consumiram cerca de 15% do orçamento – aproximadamente R$ 24 milhões. Apenas para João Santana foram pagos R$ 13,7 milhões (R$ 16,5 milhões em valores de hoje). O valor do contrato atual não foi informado.

A candidata já faz gravações para esses programas, que começam a ser veiculadas em 17 de agosto…”

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