Claudemir PereiraCultura

CLAUDEMIR PEREIRA CAFÉ. Escritor, professor, radialista e gestor de educação. O papo é com Pedro Santos

Pedro Brum Santos: professor, escritor, narrador, gestor. É pouco ou quer mais?

Não, não. Falamos pouco sobre o (excelente) narrador de futebol Pedro Brum Santos. Até porque ele anda afastado, por força de outras atribuições. Mas o fato é que o Pedro é dos múltiplos que existem em Santa Maria. Homem das letras, cronista semanal do jornal A Razão (a convite, então, deste ex-editor que sequer lembrava), co-autor de algumas das mais prestigiadas obras literárias recentes da boca do monte, inclusive Os dez mandamentos e Arquimedes, e, sobretudo professor de primeira categoria – segundo a opinião insuspeita de seus muitos alunos.

Ah, de tudo isso só posso acrescentar uma coisa. Foi um papo e tanto com meu amigo Pedro Santos, no Claudemir Pereira Café desta semana. Você vai gostar, tenho certeza. Inclusive porque ele explica as razões por que agora também assume outra tarefa: ser o diretor do Centro de Artes e Letras da UFSM, função que assume em outubro.

O Claudemir Pereira Café está no ar nesta segunda-feira a partir das 9 da noite, na TV Santa Maria (canal 19, da Net). Quem não puder assistir hoje, pode fazê-lo numa das duas reprises programadas: quarta às 10 e sexta às 8, sempre à noite.

O programa é uma realização da Paz Produtora e da CP & S Comunicações (também donatária do domínio www.claudemirpereira.com.br), com a produção de Clayton Coelho e direção de Mauro Castanho. A foto que ilustra esta nota é de Fernando Vieira.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo