CrônicaCultura

CRÔNICA. Daiani Ferrari, o pai dela, a mãe dela. Ah, e o cúmulo da rapidez

“….Num dado momento do cortejo, ele soube que minha mãe, na época babá, ia se mudar para Goiânia com a família com a qual trabalhava. Meu pai nem sabia onde ficava a tal cidade, mas resolveu enviar uma carta para sua amada. Como o namoro era muito vigiado, sendo raras as visitas que acho que nem uma despedida teve, por isso a mensagem. Reza a lenda que quando ela chegou lá, a carta já a esperava. Isso sim é o cúmulo da pressa.

Eu sempre peco pela rapidez e pressa. O bolo nunca fica bom porque tiro antes do forno na ânsia de comer logo. Sempre chego antes em qualquer lugar que eu vá e fico horas esperando o compromisso começar. Chego ao ponto de comer tão rápido que às vezes nem consigo sentir o gosto da comida. Só perco para minha avó, que quando ia viajar chegava à rodoviária coisa de três horas antes da partida do ônibus…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “O cúmulo da rapidez,  escrita pela jornalista Daiani Ferrari, que retoma sua colaboração semanal neste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo