VILA BELGA. Obras avançam com serviço de drenagem pluvial para, depois, iniciar calçamento
Obra marca o pontapé inicial do projeto do Distrito Criativo

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria
A obra de drenagem pluvial e recuperação do calçamento da Vila Belga avança. Até sexta-feira (11), foram 11 dias de trabalho da Della Pasqua Engenharia e Construções nas ruas do histórico conjunto residencial. A ordem de serviço foi assinada em 1º de fevereiro. Contratada pela Prefeitura de Santa Maria por meio de processo licitatório, a empresa começou com a instalação das novas tubulações de concreto para escoamento da água.
As ruas que receberão melhorias são a Manoel Ribas, a Doutor Wauthier, a Ernesto Beck e a André Marques. Depois que a drenagem pluvial for finalizada, a equipe vai iniciar a colocação das pedras irregulares. As pedras manterão a característica original das ruas, já que a Vila Belga é tombada como patrimônio histórico nos níveis municipal, estadual e nacional.
As ações de drenagem e de recuperação do calçamento estão interligadas. A drenagem serve para que o acúmulo de água nas vias seja reduzido e, como consequência, as pedras do calçamento não se soltem, como ocorre atualmente.
As obras na Vila Belga são a primeira entrega da Prefeitura dentro do projeto do Distrito Criativo, que pretende impulsionar a economia do Centro Histórico Ferroviário, no qual também estão inseridas a Avenida Rio Branco e a antiga Estação Férrea.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.