“Encontrei sexta à tarde em frente ao supermercado do bairro a Fernanda, a ex-namorada de um amigo. Quando nos vimos o parar para conversar quase foi automático. Beijinhos e abraços para cá e para lá e veio a pergunta inevitável: é aí, onde andas? O que estás fazendo? Para minha surpresa ela disse-me que estava morando em Porto Alegre, havia deixado – acho que quase no fim do curso – a faculdade de Direito e que agora atuava na área gastronômica. Ano passado tinha até trabalhado em um restaurante.
Estava na cidade justamente para tratar da transferência de seu ex-curso para o de Nutricionismo, na capital. Fiquei contente com a notícia e fui entendendo porque quase não a reconheci ao vê-la. Parecia mais leve, mais madura, mais alegre. Muito provavelmente, porque encontrara um rumo na vida. Uma atividade, um assunto pelo qual estava apaixonada…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Nutrição x Direito”, de Máucio, colaborador habitual deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM. É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.