CampanhaEleições 2010

É HOJE. Campanha à Presidência começa pelo Sul. Serra no Paraná, Dilma no Rio Grande

Está oficialmente liberada, a partir desta terça-feira, a campanha eleitoral. Até carros de som já são permitidos, além de comícios e debates podem ser realizados – um deles, no Rio Grande, com os candidatos ao Palácio Piratini está previsto para as 8 e meia, na TVCom, por exemplo.

É evidente (e até lamentável, mas isso já seria outro assunto) que o que chama mais a atenção do eleitor são os pleitos majoritários, para governador e Presidente da República. A mídia está de olho,  especialmente na questão do sucessor de Lula.

Aí, ficamos sabendo que, no primeiro dia de campanha, os protagonistas do pleito, o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff decidiram começar o trololó oficial pelo território sulino. Serra no Paraná; Dilma na terra de São Pedro. Cá entre nós, há boas e sólidas razões para essa decisão.

Quem conta mais, inclusive explicando essas motivações toda, é o material produzido pelo sítio Último Segundo, no Portal Ig. A reportagem é de Adriano Ceolin e Ricardo Galhardo. Acompanhe:

Dilma e Serra escolhem o Sul para a largada oficial na campanha

… Mergulhados há meses em um giro pelo Brasil, os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) escolheram o Sul do País para a largada oficial da corrida eleitoral deste ano. Na terça-feira, dia 6, data a partir da qual a propaganda em busca de votos fica autorizada por lei, Dilma tem presença confirmada em Porto Alegre (RS), cidade que a projetou para a política. Serra, por sua vez, estará em Curitiba (PR).

A agenda da candidata petista prevê uma caminhada pela tradicional Rua da Praia, a mais antiga do centro histórico de Porto Alegre. Dilma será acompanhada pelo candidato do PT ao governo gaúcho, Tarso Genro. Além de voltar ao seu berço político, Dilma mira a região em que tem o pior desempenho nas pesquisas eleitorais. Segundo o Ibope deste sábado, Dilma tem 37% das intenções de voto no Sul contra 45% de José Serra (PSDB). Em nível nacional Serra e Dilma estão empatados com 39%.

Já o candidato tucano vai encontrar-se mais uma vez com o candidato do partido ao governo do Paraná, Beto Richa. Assim como Dilma, Serra optou por uma caminhada. A largada ocorre na Rua XV, no centro da cidade, e segue pela praça Santos Andrade até a Boca Maldita, a partir do meio-dia. Após o lançamento da campanha, Serra vai visitar projetos sociais na região. Além disso, a visita ao Paraná deverá servir para discutir as diretrizes do programa de governo do tucano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo