EconomiaEconomia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Ninguém deixará de ver o final da Copa, na Feira do Mercosul

São 700 expositores e mais de 145 mil visitantes, na expectativa dos organizadores, do projeto Esperança/Cooesperança. E nenhum deles deixará de assistir à final da Copa do Mundo, no domingo. Nem terá qualquer sede – embora a proibição, já tradicional, de venda de bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Tudo está bem arrumadinho para garantir o conforto de quem estiver envolvido na 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 17ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo, que começam nesta sexta-feira, com a realização da Caminhada da Paz, seguida de cerimônia no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister.

Para saber como tudo se resolverá, e bem, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa dos organizadores. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

Feira da Economia Solidária terá telão e água disponível para o público

A realização da final da Copa do Mundo de 2010 no próximo domingo (11), às 15h 30min, irá coincidir com o último dia da 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 17ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo, que acontece em Santa Maria a partir desta sexta (9). Porém, isto não será problema para o público que visitar o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, palco da feira, no bairro Medianeira. A comissão organizadora do evento já providenciou a instalação de um telão no pavilhão central para permitir que o público visitante possa também acompanhar o encerramento da Copa do Mundo. O equipamento ficará ligado das 15h até o encerramento da partida previsto para aproximadamente 17h 30min.

Água gratuita – Como é tradição na feira, neste ano também não será permitida a venda de produtos com aditivos químicos ou agrotóxicos, como refrigerantes e bebidas alcoólicas, e nem cigarros. Já a água potável será disponibilizada gratuitamente para todo o público  através de recipientes espalhados no Centro de Referência.

Público – Na feira deste ano, a comissão organizadora quer repetir e, se possível, ampliar os números da feira de 2008, última realizada. Neste ano, 145 mil pessoas visitaram o evento, que contou ainda com mais de 700 expositores. A abertura oficial do evento está marcada para às 16h de sexta (9). Antes da abertura será realizada a 6ª Caminha Ecumênica e Internacional pela Paz e Justiça Social, que percorrerá as ruas de Santa Maria.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo