ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Pylla Kroth e as histórias que os cães nos contam. E, especialmente, as lições que nos oferecem

Layca, Troly, Soninho, Banzé, Geddy Lee, depois veio o Geddy e por fim só o Lee. Seis cachorros e uma cadela o sujeito teve como companheiros em sua existência terrena. Mas foram mais que apenas cachorros e cadela: foram professores de vida.

A Layca ensinou ao menino que não era a cegonha que trazia bebês, muito menos paria os seres vivos. Logo ele descobriu e descreveu a relação com os humanos quando a cadelinha pariu cinco filhotes de uma só vez em uma noite fria de inverno, pois a peça onde ela estava com seu leito “ninho”, era próxima ao seu quarto e o moleque, ao ouvir uns chorinhos, foi verificar o que estaria acontecendo e presenciou estarrecido a cena do parto, a magia da natureza, quando chegou na cena, já havia dois e logo vieram mais três, em menos de meia hora. Sem saber o que fazer ao certo, ficou ali ajudando Layca na limpeza dos recém- nascidos, como achou que devia.

Esta primeira experiência diante de um nascimento, muitos anos mais tarde teve uma importância bárbara na vida do menino quando, já adulto, teve de…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Amigo cão”, de Pylla Kroth. O autor  é considerado dinossauro do Rock de Santa Maria e um ícone local do gênero no qual está há mais de 34 anos, desde a Banda Thanos, que foi a primeira do gênero heavy metal na cidade, no início dos anos 80. O grande marco da carreira de Pylla foi sua atuação como vocalista da Banda Fuga, de 1987 a 1996. Atualmente, sua banda é a Pylla C14. Pylla Kroth escreve semanalmente neste espaço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo