AssembleiaCampanhaEleições 2010

FESTERÊ. Valdeci lança candidatura à AL, com quase mil pessoas e sete concorrentes à Câmara

Valdeci Oliveira: na festa, presença de mais de 30 municípios

A propósito da festa de lançamento da candidatura à Assembléia Legisltiva de Valdeci Oliveira (PT), recebi material produzido pela assessoria de imprensa do ex-prefeito. O texto é de Tiago Machado (com a colaboração de Lara Niederauer, também autora da foto). Acompanhe:

Quase mil pessoas lançam Valdeci a deputado estadual

Choveu e fez frio durante todo o dia de sábado (17). Mas isso não atrapalhou as 932 pessoas que foram à noite até o salão do Santuário da Medianeira acompanhar o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira a deputado estadual. No evento, mais de 30 municípios gaúchos estiveram representados por vereadores, secretários municipais ou lideranças partidárias.

O ato contou com a presença de sete candidatos a deputado federal do PT: Capitão Luiz Fernando, Emília Fernandes, Fabiano Pereira, Ivar Pavan, Maria do Rosário, Paulo Ferreira e Paulo Pimenta. O coordenador nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Quintino Severo, e o vice-presidente estadual do Partido Pátria Livre (PPL), vereador Werner Rempel, também prestigiaram a solenidade, assim como diversos outros vereadores gaúchos, entre eles os três petistas de Santa Maria, Luiz Carlos Fort, Helen Cabral e Jorge Trindade.

Durante o lançamento, foi apresentado um vídeo que resgatou os programas de televisão de Valdeci na campanha de 2004, quando ele se tornou o primeiro prefeito reeleito da história de Santa Maria. As imagens e os depoimentos de crianças e da família de Valdeci emocionaram o público e o próprio candidato.

Último a fazer pronunciamento, Valdeci agradeceu ao público da festa que superou a chuva e o frio para estar ali presente e disse que quer ser pela primeira vez deputado de situação. “Fui oito anos vereador de oposição e quatro anos deputado federal de oposição. Agora quero ser deputado de situação, com Tarso Governador e Dilma Presidente”, disse ele para aplauso do público.

Apoios – Além dos petistas, Valdeci recebeu o apoio de lideranças de outros partidos no evento. O PPL de Santa Maria, capitaneado pelo vereador Werner Rempel, reafirmou o apoio à sua candidatura. O ex-secretário municipal de Trânsito, o advogado Juliano Piccoloto, filiado ao PDT, também esteve presente no lançamento e confirmou sua adesão a Valdeci. A ex-vereadora Anita Costa Beber também foi ao salão da Medianeira e apoiará o ex-prefeito nesta eleição.

Dilermando de Aguiar – Neste domingo, Valdeci faz o lançamento da sua candidatura na localidade de São José da Porteirinha no município de Dilermando de Aguiar. O evento que acontece ao meio-dia é simbólico, porque Valdeci nasceu nesta localidade, quando ela ainda pertencia a Santa Maria. Os pais do candidato e diversos familiares e amigos estarão presentes.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Meus caros Léo e Garibaldi, esta briga de Fabiano e Pimenta deveria estar direcionada para os adversários e não internamente dentro deste grande partido de voces, em eleições o inimigo são os adversários. Deixem a briga para as discussões internas. ENTENDERAM???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo