EducaçãoPrefeitura

INFORMÁTICA. Sinprosm entrega carta de repúdio por remanejamento de docentes

E segue a bronca entre os docentes de informática, representados pelo Sindicato dos Professores Municipais, e a Prefeitura. Motivo: o remanejamento de profissionais das salas de informática, que trabalham em mais de um turno. Os detalhes da reclamação e o que o Sinprosm fará você confere em nota que recebi agora à tarde, da assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

 “Professores organizam ato público em repúdio a Smed

O protesto dos professores é contra a decisão da Secretaria de Município da Educação (Smed) de retirar os professores das salas de informática que funcionam em dois ou três turnos para redistribuí-los em outras escolas da rede.

O desagrado dos professores é compartilhado pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) que juntamente com uma representação de diretores de escolas e pela vereadora Helen Cabral entregará ao Secretário e Educação João Luiz Roth uma carta de repúdio às decisões tomadas pela Secretaria.

O ato será amanhã (6/07), às 11h, na Smed. O conteúdo do manifesto ressalta que a medida adotada pela Smed prejudica alunos de escolas que mantém o laboratório de informática em dois ou três turnos. A medida imposta pela Smed prevê apenas um professor por escola, o que não contempla todos os turnos uma vez que a carga-horária na rede municipal é de 20 horas semanais.

 Além disso, a redistribuição dos professores de informática é uma medida arbitrária que fere os princípios da Lei de Gestão Democrática (Lei nº 4740/03), a qual define a autonomia financeira, administrativa e pedagógica das escolas, e o Art. 3º da Lei Nº 9394/96 LDB.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já que o Armando achou que a escolha da Vereadora Helem significa partidarizar o SINPROSM, acho que seria importante saber qual outro Vereador, de outro partido, teria coragem de apresentar questionamentos a atuação do “seu” governo. Veja o que aconteceu com o Marion Mortari que votou contra a CIP. Não sejamos ingênuos, ninguém enfrentará o Poder do Schirmer neste momento em que foi anunciado que os CCs que não estiverem afinados com o governo sairão. Uma coisa é certa e pública, no portal de transparência, o governo não esta aplicando o mínimo de 25% em Educação. Quem duvida é só ir até o Portal e olhar, não precisa ser mestre em contabilidade ou orçamento público, pois quem me ensinou a chegar nestes dados não é da área. Também acho que é preciso uma ação dos Sindicatos dos Professores e Municipários para conquistarem seus direitos, como faziam nos governos anteriores. Acho que sentados reclamando não chegarão a lugar algum.

  2. Vejo essa atitude do SIMPROSM como algo bastante formal e tímido,na verdade a comunidade pouco vai saber da situação da educação no município, há outros problemas muito graves acontecendo, se o Sindicato não agir de maneira mais ostensiva os jornais darão pouca cobertura porque são comprometidos com o governo, as rádios emudecerão,o Titi Roth fará como sempre fez , ouvidos de mercador e o prefeito logo fará um factóide em uma escola e ficará 6 por meia dúzia, para quem disse que o sindicato não partidariza as coisas como falou Martha Najar aqui nesse site outro dia, a escolha de Hele4m Cabral como exclusiva interlocutora desmante essa afirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo