CampanhaEconomiaEconomia SolidáriaEleições 2010Partidos

LUNETA ELETRÔNICA. Políticos na (e fora da) feira, bilhetagem eletrônica. Ah, e o humor de Schirmer

* Semana passada, Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo, esteve em Santa Maria. Objetivo: tentar a impossível adesão do prefeito Cezar Schirmer e do PMDB a um comitê suprapartidário pró-Dilma.

* Feitos os contatos protocolares, o presidente local do PMDB, Robson Zinn, pediu ao seu colega petista, Vilmar Galvão, que conversasse antes com Schirmer.

* E aí, a curiosidade, me contada por um dos poucos participantes do trololó. Olha só o que o prefeito disse, ao ser informado de que Zinn pedira que falassem antes com ele:

* “Sim, para apoiar a candidatura do (Eliseu) Padilha, o Zinn não me consultou; agora quer que eu decida?!”.

* Até agora, embora a fonte (do PT) tenha se esfarelado de tanto rir, não se sabe se Schirmer estava mesmo brincando ou falando sério.

* Não faltaram políticos (e candidatos) presentes à Feira do Mercosul, no final de semana. Parte deles foi citada aqui mesmo, já na madrugada de sábado.

* Neste domingo, quem apareceu, entre outros, foi Sandra Feltrin, do PSOL. Que inclusive montou uma banca na entrada e conversou com os visitantes, apresentando suas propostas à Assembléia.

* Aliás, também no domingo houve a inauguração do comitê da dobradinha Valdeci Oliveira e Emília Fernandes – esta, candidata à reeleição à Câmara dos Deputados. O local é em frente à Escola Aracy Barreto Sacchis, na rua Silva Jardim.

* Avança a concretização do SIM (Sistema Integrado Municipal). Nesta terça, a Associação dos Transportadores Urbanos e o Banrisul assinam convênio para a bilhetagem eletrônica.

* O banco destinará uma linha de crédito para a aquisição dos equipamentos. A parceria, segundo a assessoria do consórcio, ainda vai possibilitar a ampliação do terminal eletrônico que já funciona na sede da ATU.

* O documento será assinado às 11 da manhã, na sede da ATU, na avenida Rio Branco, pelo presidente da Associação, Luiz Fernando Maffini e a diretora de crédito do Banrisul, Marines Bilhar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Ricardo Bieri
    As viúvas dos políticos dos tempos da ditadura não são fáceis ,elas sentem saudades da época em que eles indicavam pessoas para cargos nas prefeituras e depois eram efetivadas sem concurso,os filhos de milicos deitavam e rolavam tanto é que mudavam de cidade para pegar a teta,só podem odiar o PT e os prefeitos petistas.

  2. Por falar em politicos na feira dei muitas risadas do BOM e do TU, pareciam duas tartarugas no deserto, perdidos e perdidos nem sabiam abordar o povo da Economia Solidaria, pois não é chão para eles.kkkkkkkk…

  3. Conhece São Leopoldo? Eu sou de lá, nasci lá; falo com conhecimento de causo, SL já foi uma grande cidade, é (ou era) o “berço” da “Imigração Alemã” no RS e no Brasil, com indústrias de ponta e Ensino qualificado (com Professores vindos da Alemanha, Áustria e Suíça). Hoje a cidade está um “lixo” (experimenta passear na “Rua Grande” que tu vai entender o que digo), a cidade tá cheia de desocupado, bandidos, traficantes e prostitutas; graças muito ao teu adorado PT e a esse prefeitinho de araque,…o tal de Vanazzi e a sua pseudo-política assistencialista do “Bolsa Esmola”!@Gargamel

  4. @Ricardo Bieri
    Quando o sujeito é fechado não tem jeito!As pesquisas dão 73% de popularidade para o prefeito Ari Vanazi,mas como diz um ditado gauchesco “enquanto a caravana passa os cães ladram!”

  5. Esse prefeito de São Leopoldo (da qual sou natural), o tal de Ary Vanazzi, em vez de governar sua cidade (estive lá agora em dezembro para visitar alguns parentes que ainda tenho por lá, e achei a cidade um “lixo”, uma imundície, nem parecia a cidade limpa, organizada e segura do tempo dos meus avós, que tristeza), fica perambulando ai pelo Estado, pedindo votos práquela “bruxa”. O Vanazzi, é o seguinte, aqui tu não leva,…por isso “vazza”, kkkkkkk.

  6. Acho que o moscato ta vendo mosca em cabeça de cavelo. Nunca ouvi e nem li esta exigencia de distancia de comites em relacao a predios publicos.

  7. Meu caro, Claudemir; não tenho em mãos à atual lei que regulamenta as próximas eleições. -Mas, no passado os comites tinham de ficar distâncias minímas de prédios público. -Será que agora com mais rigor na fiscalização, isso mudou. -Assunto, em relação ao comite de Valdeci, e Emilia Fernandes.

  8. Com todo o respeito, mas que ingenuidade do Ari Vanazzi. Porém, há que se dar um desconto. Ele fica acompanhando a política de Santa Maria à distância, sabe que o governo federal está abarrotando nossa cidade com verbas e obras e, realmente, não há outra coisa a pensar se não que o prefeito da cidade cultura deva apoiar a candidatura que representa a sequência deste trabalho. Isto seria dentro de uma lógica. Tchê, mas ele não conhece o Schirmer? Lógica por lógica, nem todo mundo tem aquário em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo