Câmara de VereadoresMeio AmbientePrefeituraSaúdeTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Túnel da Rio Branco e o democratismo, bilhetagem eletrônica, edis vão à usina

* Então é isso, o túnel da Rio Branco, que de repente virou viaduto, poderá se chamar mesmo “da Rio Branco”. Ou “da Gare”. Ou ainda “da Rede Ferroviária”. Quem vai definir é uma consulta à população, definida nesta terça-feira pelo prefeito Cezar Schirmer.

* Pra saber mais, confira a notícia PUBLICADA no sítio da Prefeitura. Mas a idéia é que no dia 23, na sexta-feira da próxima semana, o resultado seja divulgado.

* Opinião do sítio: um preciosismo da Prefeitura. Um democratismo. Até as pedras sabem que se trata do Túnel (ou, vá lá, viaduto) da Rio Branco. E assim será chamado, não importa que nome se lhe dê oficialmente. Mas, enfim…

Dirigentes da ATU e do Banrisul: parceria que pode trazer mais dividendos futuros

* Fechado o convênio entre a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) e o Banrisul. Obanco destinará R$ 2 milhões para financiar a aquisição dos equipamentos a ser usados na bilhetagem eletrônica.

* Esse trocão todo se agrega ao montante, algo como R$ 20 milhões, que está sendo investido em ações do Sistema Integrado Municipal (SIM).

* A parceria, disse o presidente da ATU, Luiz Fernando Maffini, ainda trará facilidades para os usuários do transporte urbano, com a ampliação do terminal do Banrisul já existente na sede da ATU. No futuro, o “banricompras” poderá ser usado para adquirir passagens.

* Como mostra a foto de Murilo Matias, da AI/CV, os vereadores até conseguiram entrar – mas não a imprensa. Foi, na manhã desta terça, a segunda visita dos integrantes da Comissão de Saúde à usina de tratamento de resíduos especiais, no Passo da Capivara.

Vereadores na usina: avanços. É o que constataram Badke, Maria de Lourdes e Jorge Ricardo

* O objetivo de Manoel Badke, Maria de Lourdes Castro e Jorge Ricardo, era averiguar irregularidades detectadas na visita anterior, semana passada.

* Desta vez, o trio foi acompanhado de representantes da Fepam e da secretaria municipal de Proteção Ambiental. Os cinco constataram avanços, como a retirada de lixo de locais inapropriados e conserto da autoclave.

* Satisfeitos com a própria fiscalização e os resultados obtidos. Assim se manifestaram os edis, ainda que não tenham constatado a existência de um técnico para acompanhar o trabalho feito no local.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. RSRSRSRSRSRS, o Claudemir, dá uma olhadinha no primeiro parágrafo desta nota,…por acaso agora o Prefeito virou “Presidente”, rsrsrs? (NOTA DO EDITOR: o erro flagrado pelo leitor acaba de ser corrigido. Mas faço essa nota para agradecer ao Bieri e dizer que, na hora em que redigi, quem sabe não estava o repórter externando um desejo. Hein?)

  2. SOBRE A “CONSULTA POPULAR”: Para escolher o nome para o “Shopping Popular” e para o “Túnel da Rio Branco” chamam a população para participar. Seria este o limite para a participação popular na Administração Schirmer?
    Cabe ao Prefeito dar uma lida no que anda escrevendo o Cezar Busatto, o “novo apaixonado” pelo modelo de participação popular existente em Porto Alegre. Escreve Busatto na introdução de seu artigo “Porto Alegre aos olhos do mundo” (http://bit.ly/9Uperi):

    “Concluímos mais uma rodada de 23 assembleias regionais e temáticas, nas quais mais de 14 mil pessoas participaram da primeira etapa do ciclo 2010-2011 do Orçamento Participativo (OP) de Porto Alegre. Para nós, esse fato é trivial porque está incorporado ao cotidiano. Mas, para o mundo, a continuidade por mais de duas décadas dessa experiência genuína de participação democrática na gestão da cidade tornou-se uma marca indelével da Capital.”

    Quem sabe o Prefeito Schirmer, assim como Busatto, torna-se um adepto do Orçamento Participativo (OP), ou isso seria um pedido demasiado para esta atual administração?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo