AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEleições 2010EstadoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta festeja apoio, destaque à UFSM, vestibular, Valdeci e Fabiano, …

* O deputado federal Paulo Pimenta demonstrava grande satisfação ontem à noite, quando informou o colunista acerca de um apoio bastante especial.

* Disse o parlamentar petista, que concorre à reeleição: “um apoio que me sensibilizou profundamente foi o que recebi de Renan Kurtz. Fui candidato a vice com ele quando perdemos para Osvaldo (Nascimento) em 96. Na eleição para prefeito esteve com Schirmer. Sua manifestação pública de apoio me emocionou”.

* Se você é candidato a alguma coisa em outubro e seu partido esqueceu (ou não pôde, por falta de documentação, por exemplo), a Justiça Eleitoral te concede a chance de se virar sozinho.

* Isso mesmo, o próprio candidato pode se registrar no Tribunal Regional Eleitoral até às 7 da noite de quarta-feira. Se antene.

* Assessoria de Valdeci Oliveira (PT) confirma a realização de plenária, nesta terça, a partir das 7 da noite, no Clube Comercial. Ela abre oficialmente a campanha do ex-prefeito à Assembléia Legislativa.

* Os militantes receberão orientações acerca das regras definidas pela Justiça e também conhecerão o “jingle” e a “marca” da campanha.

* Antes do encontro noturno, Valdeci também apresenta sua candidatura às direções do CPERS e do Sindicato dos Municipários., em eventos que ocorrem de manhã.

* Aliás, outro petista, Fabiano Pereira, também dá nesta terça a largada para a campanha – no caso, à Câmara dos Deputados. O curioso é que o horário será o mesmo de seu companheiro de partido. Claro que noutro local: o clube Santamariense.

* Até a agenda é semelhante: apresentação de peças publicitárias. Ah, e conforme a assessoria de Fabiano, os apoiadores poderão ter contato direto com o deputado, “fazendo seus pedidos e dando sugestões para a campanha”.

* O colégio de líderes partidários decide, no final da manhã desta terça-feira, quais entre as 18 matérias aptas, serão votadas nesta semana, na Assembléia Legislativa.

* A principal delas, não há dúvida, é o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, oriundo do Palácio Piratini, e que dá a linha para a elaboração do orçamento estadual do próximo ano.

* Palpite claudemiriano: como o prazo regimental (após o qual a pauta tranca) se esgota no dia 15, o mais provável é que não seja votado agora. Mas…

* Além do Empresário do Ano, informação antecipada em primeira mão aqui mesmo, semana passada, que será Carlos Costabeber, outras instituições serão premiadas na tradicional homenagem ao Dia do Comerciante.

* O promotor da festa é a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), cuja assessoria de comunicação dá conta de que a UFSM foi escolhida para receber o prêmio “Mérito Especial”.

* A conta gotas, logo logo se imagina será possível informar outros agraciados no dia 15, em jantar que acontece no Park Hotel Morotin.

* A propósito de UFSM, quem quiser saber (falo de estudantes, especificamente) mais detalhes do novo modelo do Vestibular da instituição, em processo aprovado semana passada, pode fazê-lo através do sítio da Coperves.

* Lá (clique AQUI), há mais informações acerca do concurso que prevê, entre outras alterações, o ENEM pesará 20% no Processo Seletivo Único, destinado a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente até a data de confirmação da vaga.

* Essa informação é fundamental, na medida em que a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) encerram nesta sexta-feira, 9 de julho. O jeito é se apresssar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo