Estado

NÃO CUSTA LEMBRAR. Governo Yeda, uma sucessão de crises políticas. Saída de Brenner foi mais uma

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 9 de julho de 2009, uma quinta-feira:

Palácio Piratini. Secretário de Transparência deixa o governo. Ele reclamava de falta de apoio

O promotor de Justiça Carlos Otaviano Brenner de Moraes assumiu a Secretaria de Transparência, do Governo do Estado, em 27 de outubro do ano passado. Uma missão, entre outras, se sobressaía: instalar o Portal da Transparência. Não foi cumprida. Mas há dúvidas sobre a responsabilidade dele pelo fracasso. Antes, a dificuldade do própria governadora em comunicar-se com a sociedade, e os entraves do governo, podem ser melhor explicação.

O fato é que, desde então, acumularam-se os desgastes internos e, também, nos embates com a oposição parlamentar – que cobrou insistentemente do secretário uma série de ações e o acusou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive da reportagem que a originou, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, alguém tem idéia de quem seja Francisco de Assis Cardoso Luçardo? É o nome do secretário que assumiu no lugar de Brenner de Moraes. Não sei se ainda está no lugar. Mas o fato é que crise interna no governo de Yeda Crusius não chega a ser algo estranho. Aliás, o novo é que faz poucos meses que nada acontece, nessa área. E isso, sim, é novidade, faltando meio ano para o fim do mandato – que, diga-se, pode ser renovado nas urnas. Depende da população.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo