CampanhaEleições 2010Pesquisa

PESQUISA. Transferência de votos de Lula para Dilma ainda não se teria concluído

A questão é: a assertiva do título desta nota acontecerá, até 3 de outubro? Parece evidente que, se esse fenômeno ocorrer, e o destinatário óbvio seria a candidata apoiada por Luiz Inácio Lula da Silva, haveria grandes chances de Dilma Rousseff (PT) ser confirmada como vencedora ainda no turno inicial.

Isso, claro, é apenas uma hipótese. Afinal, há quem, perguntado hoje quem é o candidato de Lula, aponte José Serra (PSDB). Não sabe? Ou prefere acreditar que assim seja? Tudo é possível, em princípio, embora seja pouco provável.

Quem trata do objetivo, isto é, do fato constatado pelo levantamento do Datafolha (que é a matéria-prima com a qual trabalha o texto), é Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Acompanhe:

 “Influência de Lula ainda não se consumou

Um aspecto que chama a atenção na pesquisa Datafolha é o cruzamento entre os dados dos que aprovam e desaprovam o governo Lula e a intenção de voto para presidente da República.

Aqui, todas as pesquisas para presidente disponíveis.

Lula, como se sabe, é o presidente da República mais popular da história recente do Brasil. Hoje, segundo o Datafolha divulgado neste sábado (24.jul.2010), 77% aprovam o petista à frente do Palácio do Planalto. Mas há meses o número de eleitores que consideram o governo federal “ótimo” ou “bom” não sai do lugar quando se trata de escolher o sucessor de Lula.

Em maio, 45% dos que achavam que Lula faz um governo “ótimo” ou “bom” diziam ter intenção de votar em Dilma Rousseff (PT). Segundo o Datafolha, agora esse percentual é de 43%.

Curiosamente, 32% desses mesmos eleitores que acham o governo Lula “ótimo” ou “bom” declaram voto em José Serra (PSDB). O tucano tem cerca de um terço entre os lulistas convictos. A taxa se mantém estável há meses…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo