Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

SAIBA O QUE É. Observatório Social do Brasil terá uma unidade em Santa Maria

Dirigentes do Observatório explicam o que é e anunciam uma sede santa-mariense

Reconheço: não tinha (e tenho pouco, ainda) a menor idéia do que fosse o Observatório Social do Brasil. Mas me chamou a atenção, por duas razões. Uma, o amigo e colega de Antena 1, Ricardo Jobim, me disse tratar-se de algo sério. Outra que o pessoal esteve em Santa Maria nesta quarta-feira e anunciou a intenção de criar uma unidade na cidade.

Mas, afinal, o que é o OSB? Quem conta um pouco mais é Andressa Oliveira, da assessoria de imprensa do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), cujos dirigentes participaram de reunião-almoço do Observatório. Confira o que ela (que também é responsável pela foto) nos conta, a seguir:

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), preocupado em conscientizar a população a respeito da função socioeconômica dos tributos, bem como a sua devida aplicação, participou na manhã desta quarta-feira (28) da Reunião-Almoço do Observatório Social do Brasil.

Atendendo o convite do CRC, Rosaura Vargas, coordenadora do PMEF, Helaine Simon, coordenadora adjunta e o tutor Neimar Iop acompanharam a reunião que apresentou a proposta para diversas entidades representativas de Santa Maria, como Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, Universidade Federal de Santa Maria, Sindicato dos Professores Municipais, Sindicato dos Contabilistas e Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio Grande do Sul.

O Observatório Social é uma instituição preocupada em auxiliar a sociedade na fiscalização das ações realizadas pelos órgãos públicos. O Observatório trabalha em prol do bem estar da população, através do controle social. No Rio Grande do Sul, o observatório é coordenado pelo vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Pedro Gabril.

A Delegada do CRC de Santa Maria, Édina Sandra Toneto, enfatizou as 15 cidades do estado onde serão instituídos novos Observatórios Sociais, entre elas, Santa Maria. Os municípios foram escolhidos na reunião realizada no último dia 21 em Porto Alegre.

Durante a reunião, foi destacado o Observatório da cidade de Maringá no estado do Paraná que desenvolve um trabalho satisfatório junto ao setor de licitações do Poder Executivo. Édina afirmou ainda, a importância das parcerias para o bom desenvolvimento do Observatório, já que a organização é um projeto de importância para o país.

A Lei de Transparência Fiscal também foi destacada durante a reunião pelo representante do Sindicato dos Contabilistas, Alexandre Prates da Silva, “A lei tem por finalidade fazer com que o governo coloque a disposição da população de maneira clara, os investimentos e as licitações”, declarou Alexandre.

Mais informações a respeito do Observatório Social do Brasil no site: www.observatoriosocialdobrasil.org.br.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Muito bom,agora é melhor dar uma olhada no site da transparencia da prefeitura e poderão constatar que as despesas estão sempre atrasadas mais de um mes sempre e que este site não esta deixando TUDO MUITO CLARO, é só OBSERVAR.

  2. Confesso que nunca ouvi falar do “Observatório SOCIAL DO BRASIL” e como forma de diminuir a minha ignorância sobre este movimento buscarei, antes dos objetivos, descobrir quais as formas de financiamento do mesmo. Faz tempo que aprendi uma coisa: Quem paga a conta mostra o caminho e determina os resultados esperados. Buscarei informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo