PrefeituraTransporteUFSM

TRANSPORTE. Gilson Piber e a bronca com a linha de ônibus para o Campus da UFSM

“…Mas, ao primeiro sinal de férias, o número de ônibus da Linha Cidade-Campus diminui consideravelmente. Que se danem os usuários. Eles que se adequem aos novos horários propostos pelo consórcio que faz a linha.  O correto seria a manutenção dos horários no início e final da manhã, tarde e noite. Mas isso, infelizmente, não ocorre. A fiscalização da Prefeitura precisa, inicialmente, ocorrer e, depois, ser eficiente.

Ônibus cheios são vistos, assim como gente indignada nas paradas, já que a lotação impede que outros passageiros entrem nos veículos no decorrer do trajeto. Vi tudo isso, com meus próprios olhos, principalmente ao longo da Faixa Nova de Camobi. Passageiros de outras linhas do município devem enfrentar o mesmo problema.

Tenho um enorme respeito pelos dirigentes da ATU e pelo prefeito Cezar Schirmer, mas duvido que eles ficariam contentes e satisfeitos em esperar no frio e levar 53 minutos no total para chegar até a UFSM, indo pela Faixa Nova de Camobi, e em um ônibus superlotado…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A Linha Cidade-Campus,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo