ANTIFUMO. Arrocho na legislação recebe apoio da maior entidade empresarial de SM

Trata-se de matéria polêmica, sujeito a lobismo de todos os lados. Mas de uma coisa os vereadores de Santa Maria não poderão se queixar, na hipótese de aprovação de lei antifumo mais severa.
Pelo menos o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) está garantido, como mostra material distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. A reportagem é de Clarissa Lovatto, com foto de Milena Jaenisch. Acompanhe:
“Cacism declara apoio à lei que proíbe cigarro em lugares fechados
Em visita ao presidente do Legislativo santa-mariense, vereador Paulo Denardin, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, Paulo Ceccim, enfatizou que a Cacism é totalmente favorável à legislação que proíbe uso de cigarro em lugares fechados, públicos e privados, nos moldes do que já acontece em outros estados do país, como, por exemplo, São Paulo.
No dia 18 de agosto, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores promoveu audiência pública para discutir a possibilidade de instituição de legislação proibindo o uso do fumo em locais públicos fechados no âmbito do município, em complementação à legislação federal e estadual já existente regulamentando o tema. Foi consenso entre os participantes a importância de uma legislação local proibindo o uso do fumo em locais públicos fechados, mas não apenas nestas situações, porque o ideal seria a proibição em todo o território nacional, inclusive no ambiente familiar, uma vez que as leis federais e estaduais existentes, além de insuficientes, não têm a sua aplicação fiscalizada pelas autoridades.
Feisma – Na ocasião, o presidente Denardin tratou também da participação da Câmara de Vereadores na Feisma – Multifeira de Santa Maria 2010. A intenção do Legislativo é ocupar o mesmo espaço da prefeitura municipal, inclusive com estrutura da TV Câmara. No dia 4 de novembro, a sessão plenária ordinária ocorre na Feisma.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bom Dia prezado jornalista!
com a entrada da cacism neste assunto vou quere ver o desfecho pois mesmo polêmica é uma luta óbvia, clara em que a qualidade de vida e o respeito ao não fumante deveria e devem prevalecer.
fico surpreso com a cacism por ser uma entidade empresarial ter posição clara e firme!
tem o meu total e irrestrito apoio!
Mal conseguem manter a ordem na Camara(como aconteceu no dia 24), quem dirá durante a FEISMA.