Câmara de VereadoresEconomiaSaúde

ANTIFUMO. Arrocho na legislação recebe apoio da maior entidade empresarial de SM

Presidentes da Cacism e da Câmara: legislação antifumo mais arrochada

Trata-se de matéria polêmica, sujeito a lobismo de todos os lados. Mas de uma coisa os vereadores de Santa Maria não poderão se queixar, na hipótese de aprovação de lei antifumo mais severa.

Pelo menos o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) está garantido, como mostra material distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. A reportagem é de Clarissa Lovatto, com foto de Milena Jaenisch. Acompanhe:

Cacism declara apoio à lei que proíbe cigarro em lugares fechados

Em visita ao presidente do Legislativo santa-mariense, vereador Paulo Denardin, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, Paulo Ceccim, enfatizou que a Cacism é totalmente favorável à legislação que proíbe uso de cigarro em lugares fechados, públicos e privados, nos moldes do que já acontece em outros estados do país, como, por exemplo, São Paulo.

No dia 18 de agosto, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores promoveu audiência pública para discutir a possibilidade de instituição de legislação proibindo o uso do fumo em locais públicos fechados no âmbito do município, em complementação à legislação federal e estadual já existente regulamentando o tema. Foi consenso entre os participantes a importância de uma legislação local proibindo o uso do fumo em locais públicos fechados, mas não apenas nestas situações, porque o ideal seria a proibição em todo o território nacional, inclusive no ambiente familiar, uma vez que as leis federais e estaduais existentes, além de insuficientes, não têm a sua aplicação fiscalizada pelas autoridades.

Feisma – Na ocasião, o presidente Denardin tratou também da participação da Câmara de Vereadores na Feisma – Multifeira de Santa Maria 2010. A intenção do Legislativo é ocupar o mesmo espaço da prefeitura municipal, inclusive com estrutura da TV Câmara. No dia 4 de novembro, a sessão plenária ordinária ocorre na Feisma.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bom Dia prezado jornalista!
    com a entrada da cacism neste assunto vou quere ver o desfecho pois mesmo polêmica é uma luta óbvia, clara em que a qualidade de vida e o respeito ao não fumante deveria e devem prevalecer.
    fico surpreso com a cacism por ser uma entidade empresarial ter posição clara e firme!
    tem o meu total e irrestrito apoio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo