Eu não passei na prova – por Daiani Ferrari
Hoje é sexta-feira, dia de voltar para Santa Maria e ver nosso cachorro que ficou hospedado na casa da minha irmã. Durante a semana as coisas correram bem. Tudo tranquilo com os novos afazeres. Começamos a caminhar, já com a “operação verão” na cabeça. A mudança do tabelionato bem adiantada, com várias coisas a respeito já resolvidas.
Poderia dizer que as coisas estariam sensacionais se não fosse por um pequeno fato: eu não ter sido aprovada na prova de direção para a obtenção da CNH. Acordei cedo na quinta-feira, tomei 45 gotas de água de melissa, um copo de leite, me assegurei de que carregava a carteira de identidade para poder fazer a prova e fui para o local marcado. Chegando lá, os nervos estavam mais que atacados, eu parecia um canguru, sentia que o corpo estava pulando.
Pensei em fumar um cigarro para acalmar, mas fiquei com preguiça.
Conversando com os outros aspirantes a motoristas, fui me acalmando. Quando o professor me chamou, ainda consegui fazer uma brincadeira. Disse para o examinador do DETRAN que se eu batesse na baliza a culpa não era minha, mas do vento forte que teimava em ficar por ali.
Entrei no carro e parece que foi como tirar meu nervosismo com a mão. Completamente calma, dei a partida no carro, sinalizando para sair e para estacionar, o que fiz com maestria. Foi na hora de tirar o carro o meu deslize. Achando que podia ir um pouco mais para trás e sair com folga na dianteira do carro, encostei na baliza. “Antes não tivesse feito a piadinha”, pensei na hora.
O examinador prontamente mandou que desligasse o carro e saísse. Foi o que fiz, ainda sem acreditar que eu tinha cometido esse erro idiota, que não cometi em nenhuma das aulas.
Enfim, prova já marcada para o dia 2 de setembro e aulas extras também. Mas não era nisso em que eu pensava, em não ter passado, ou as aulas que terei que fazer de novo, tampouco no dinheiro que gastei para tanto… O que não me saía da cabeça era a história de uma senhora que aguardava para também fazer a prova.
Ela comentou que já faz dois anos que tenta obter a CNH. Nunca passa na prova de direção, já tendo feito no mínimo umas 20 vezes. Segundo ela, já foram cerca de R$ 5 mil reais gastos nisso. E não pensem que ela estava triste ou desanimada. Nem pensava em parar até conseguir a habilitação.
Não sei se conseguiu, saí antes dela. Só sei que eu não consegui e isso que nem era sexta-feira 13 de agosto.
Passei pelo mesmo problema seu . porém qnd fui sair com o carro. Nao dei muita ré com medo de bater e por isso qnd fui p sair andando p frente eu encostei. Cara. To arrasado com tudo isso . Mas bola p frente!