Artigos

Fora com os bocas grandes – por Gilson Piber

Políticos bocas grandes, mais cedo ou mais tarde, pisam na bola. A maioria fala demais, promete demais e cumpre de menos, principalmente quando eleita. Alguns se fazem de humildezinhos e até ajoelham-se para cativar o eleitor. Só que o comportamento muda após a conquista do voto e a consequente eleição para o cargo postulado. Muito cuidado com essa turma.

Muitos dos bocas grandes são os mesmos políticos copas do mundo, que só aparecem de quatro em quatro anos, gritando e prometendo maravilhas ao eleitor. De vez em quando, até enviam recursos de uma emendinha parlamentar para a cidade. Na minha ótica, considero que Santa Maria tem uma gama razoável de políticos preocupados efetivamente com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população. É nestes que devemos votar, bem como naqueles que têm ficha limpa e estão dispostos a lutar pelo progresso sustentável do Coração do Rio Grande. Muitos já mostraram do que são capazes. Outros, nem tanto. E ainda há outros que merecem uma oportunidade.

A eleição deve ser vista pelo eleitor como uma oportunidade de ratificar a confiança em quem já fez algo por Santa Maria e a região central do estado e apostar naqueles que querem fazer. Aí reside o interesse do pleito. Se o eleitor santa-mariense quiser, e há de querer, a cidade pode eleger até três deputados federais e quatro estaduais. Há votos para isso, basta digitar o número da turma que tem real compromisso com a nossa terra. Votar naqueles que estão e estarão aqui durante o mandato, na alegria e na tristeza, na dor e na saúde, na derrota e na vitória. Fica mais fácil ou menos difícil, como alguns preferem, para cobrar as promessas de campanha, pressionar e até exigir que a cidade receba mais investimentos dos governos federal e estadual.

Devemos dar um basta aos bocas grandes, bem como um sonoro NÃO aos políticos oportunistas copas do mundo. Sugiro uma pergunta básica para o eleitor fazer ao candidato: qual o teu efetivo comprometimento com Santa Maria e a nossa região? Simples, mas com fundamento.

Os políticos são muito bem pagos para trabalhar pela população. Eles não fazem favor, devem prestar serviço e contas dos seus mandatos a quem os elegeu. O momento é de pensarmos bem em quem queremos que nos represente, principalmente, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Depois, não adianta lamentarmos.

Gilson Piber – gilsonpiber@yahoo.com.br

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo