JudiciárioMinistério Público

IMPROBIDADE. Ex-prefeito de Silveira é condenado. Ainda cabe recurso à defesa

Reproduzo, a seguir, material recebido da assessoria de imprensa do Ministério Público em Santa Maria. O texto é assinado por Rita Barchet. Acompanhe:

Ex-prefeito de Silveira Martins é condenado por improbidade administrativa

Silveira Martins é mais uma cidade da região centro do estado a ter um antigo prefeito condenado por improbidade administrativa. Dessa vez além do ex prefeito, Jairo Nicoloso, o ex secretário de agricultura do município, Tômaz Augusto Faccio, também foi condenado. Ambos foram investigados durante o inquérito instaurado pelo Promotor João Marcos Adede y Castro.

Em 2004 Nicoloso e Faccio inseriram declarações falsas nos documentos de contrapartida do Programa RS Rural do Governo do Estado. Segundo o relatório do Ministério Público, ambos em comum acordo, afirmaram no documento de prestação de contas que o município de Silveira Martins havia prestado 1.765,74 horas-máquina em serviços para os beneficiados pelo programa RS Rural, no valor de R$ 29.646,72, a título de contrapartida do executivo municipal. Porém, durante as investigações foi confirmado que a antiga administração forneceu apenas 5 horas-máquina em serviços e para somente um dos contemplados.

Com base nos fatos a justiça condenou Jairo Nicoloso e Tômaz Augusto Faccio a ter seus diretos políticos suspensos por três anos e a pagar, para a cidade de Silveira Martins, do equivalente a cinco vezes a remuneração mensal desviadas por eles dos cofres públicos do município. Ambos ainda podem recorrer da decisão judicial.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O mais espantoso não é o fato propriamente dito, afinal há muito detectei e tenho declarado a existência de uma quadrilha no Poder Público de Silveira Martins.
    O MAIS ESPANTOSO É QUE ESSE MESMO MINISTÉRIO PÚBLICO QU DECLAROU “ARQUIVAMENTO” DESTE CASO no passado, caso este originado por uma CPI (Vereadora Cleonice Rosa Delavechia – presidente), mais recentemente por “sugestão da Procuradoria” resolve REVISAR a matéria e deu no que deu!!!

  2. PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO!
    Finalmente, após 5 anos, CPI e 67 depoimentos dos agricultores que foram ludibriados, houve o início da Justiça! Este senhor Nicoloso, além de ter sido condenado em todas as isntâncias pela Justiça Eleitoral (CRIME ELEITORAL-COMPRA DE VOTOS), em 2004-2005, cometeu inúmeras atrocidades com o erário público, perseguiu pessoas, etc. Mas, pasmem,foi indicado Coordenador da Educação pela senhora Yeda e é assessor do deputado Marchezan Jr. Que vergonha para seu pai, hein moço!!!! Vais deixar por isso mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo