Câmara de VereadoresCampanhaCinemaCulturaEleições 2010JornalismoPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Emendas e a prefeitura, Saúde, Sandra Rebelato, Duque de Caxias, Vídeo e Cinema

* Não obstante as dificuldades, o Santa Maria Vídeo e Cinema está mais que confirmado, e deve começar na próxima segunda-feira.

* Também as atividades prévias ao evento seguem a pleno vapor. Uma delas é o “Especial Cariry”, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio e que está projetando os filmes de Rosember Cariry, homenageado nacional do festival.

* Nesta quarta-feira, por exemplo,no encerramento do ciclo, será possível ver, no auditório da Cesma, o filme Siri-Ará, de 2008.

* Ainda a propósito do Santa Maria Vídeo e Cinema, o festival começa na segunda, dia 30, e encerra no dia 4, sábado. Ele será realizado no Centro Cultural Cesma e também em vilas e bairros da cidade.

* A candidata à Assembléia Legislativa Sandra Rebelato (PP) andou pela região, na segunda-feira. Foi a Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Jarí.

Sandra Rebelato e as mulheres do PP, na prefeitura de Júlio de Castilhos

* Entre os contatos, na “capital do charolês”, Sandra esteve com as mulheres do pepismo na prefeitura castilhense. Foi recebida pela advogada e controladora interna Tanise Klein Santos, Nilva Varini (secretária de Administração) e Nelci Vestena (setor de compras).

* Cobrei ontem o fato de a Prefeitura não divulgar o nome do deputado autor da emenda parlamentar que permitirá a construção de uma unidade de Saúde no Passo das Tropas.

* A explicação vinda da Coordenadoria de Comunicação Social do governo da comuna é que foi criada uma regra interna, até para não causar constrangimento legal aos citados, de não referir os nomes.

* Pode-se não concordar, mas ela faz sentido. E o sítio acata (embora sempre perguntará o nome, pois aqui não há nenhuma restrição de natureza legal).

Marchezan e os conselheiros de saúde: projeto amplia recursos para o setor

* Aliás, o autor da emenda, não citado, é Darcício Perondi, do PMDB – que intermediou os R$ 250 mil que virão do Ministério da Saúde.

* O deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB), candidato à Câmara dos Deputados, esteve reunido nesta terça com integrantes dos Conselhos de Saúde estadual e de Porto Alegre.

* O tema foi o projeto de Lei de Incentivo à Saúde, de autoria do parlamentar e em tramitação na Assembléia Legislativa.

* Os conselheiros queriam (e tiveram) explicações sobre a proposta, buscando dirimir suas dúvidas e também apresentar sugestões.

* Marchezan Júnior acredita que, após transformado em lei, será possível aos municípios ampliarem os investimentos em saúde. E também destacou o papel dos Conselhos de Saúde na aprovação dos projetos contemplados com incentivo fiscal nos municípios.

* Em sessão especial realizada no início da noite desta terça, na Câmara de Vereadores, o parlamento entregou a comenda Duque de Caxias.

Antocheves de Lima recebeu de Werner Rempel a comenda Duque de Caxias

* Quem a recebeu foi o capitão do Exército Antonio Antocheves de Lima. E foi entregue pelo vereador Werner Rempel, que lembrou a importância histórica dos militares para a cidade. ”É impossível pensar Santa Maria sem a caserna”, disse Rempel.

* A comenda Duque de Caxias foi instituída em 2002 e é concedida a militares locais que tenham desempenhado papel de destaque no âmbito das Forças Armadas.

* Antocheves de Lima, que é, mesmo tendo ido para a reserva em 2001, gerente do Hotel de Trânsito da Guarnição de Santa Maria, teve o nome sugerido pelo comando da 3ª Divisão de Exército.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo