Câmara de VereadoresCampanhaEconomia SolidáriaEleições 2010Partidos

LUNETA ELETRÔNICA. Superquarta menos super, feirantes e a Câmara, Sandra Feltrin madruga, Pimenta na capital

* Um compromisso “inadiável de governo para a candidata Yeda” cancelou a presença da governadora na “Superquarta”, evento de campanha do PSDB em Santa Maria.

* Bueno, assim a super fica menos super, cá entre nós. E a presença dos secretários, numa reunião com o secretariado de Schirmer pode ser um monte de coisa, menos campanha. Legalmente falando, claro.

* De todo modo, os tucanos da comuna mantêm a programação prevista anteriormente, inclusive com um festerê noturno no CPF Piá do Sul. Mas que não será a mesma coisa, não há dúvida. Ou há?

* Enquanto isso, Paulo Pimenta (PT), está comemorando a inauguração de seu comitê em Porto Alegre, com a presença de ilustres integrantes da campanha de Tarso Genro ao Piratini – inclusive o candidato a vice, Beto Grill, do PSB, e o presidente estadual do PT, Raul Pont.

* Pimenta também contabilizou a presença de Paulo Paim (candidato ao Senado) e vários concorrentes à Assembléia Legislativa, com os quais faz dobradinhas. Entre eles, Todeschini (vereador em Porto Alegre), Eliane Amorim e Mauricio Piccin.

* Presentes à sessão desta terça-feira, da Câmara de Vereadores, cerca de 30 feirantes solicitaram a intermediação do parlamento para permanecer na Praça Saldanha Marinho.

* Alegam que as bancas funcionavam há quase 30 anos no local, nas manhãs de terças e sextas. Isso até acontecer a transferência dos trabalhadores informais para o shopping popular.

* Resultado da visita: a Comissão de Políticas Públicas da Câmara acompanhará o grupo em audiência a ser agendada com o prefeito Cezar Schirmer.

* O interessante é que não se sabe se, afinal, os edis apóiam ou não a pretensão dos feirantes. Tá com todo o jeito de murismo. Afinal, eles sabem que a chance de permanecer como está é nula. Mas não querem ficar mal com os feirantes.

* Perdão, edis, mas é a impressão que fica. A menos que se posicionem, claro. Para um lado. Ou para o outro. Isso vale para governistas e oposicionistas.

* Que não se diga que Sandra Feltrin está fazendo uma campanha morna, para buscar uma vaga na Assembléia Legislativa. Pelo contrário, a concorrente do PSOL está se mexendo. E cedo.

Sandra Feltrin e apoiadores levantaram muuuito cedo, nesta terça

* Na manhã desta terça, por exemplo, como conta sua assessoria, em tom quase poético, “o sol nem havia raiado quando bandeiras amarelas do PSOL tomaram a Avenida Medianeira em mais uma demonstração de vontade e força dos militantes”

* Não era 7 horas, ainda, e Sandra, acompanhada de militantes munidos de material de propaganda esteve nas portas das secretarias de Saúde e Infraestrutura.

* Ainda segundo a romântica (por favor, não é ironia) assessoria, “apesar do frio congelante, os socialistas ficaram por quase uma hora e meia convesando com os trabalhadores que chegavam e com os pedestres que passavam”.

* No final, um prêmio: “Sandra não escondeu o sorriso quando ouviu de uma senhora que “ela vale a pena”.

* Depois da atividade na Medianeira, parte dos militantes foi a Júlio de Castilhos, onde haveria panfleteação, entre outras atividades.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Adriano
    Saíram do PT dois grupos de tendências “padecentes” da doença infantil do esquerdismo: as XIITAS, que fundaram o PSTU, e as XAATAS, que deram origem ao PSOL…

  2. Vamos ver, então, quem está à direita: Plínio – Reforma Agrária, dinheiro público para a educação pública, taxação das grandes fortunas, distribuição radical de renda… – Dilma: estará no palanque ao lado do Collor, ao lado da golpista e filha do dono do Maranhão Roseana Sarney, ao lado de Jáder Barbalho, não se compromete com a redução das 40 hs semanais e ainda joga os trabalhadores nas garras dos grandes empresários, continuidade da política de lucros estratosféricos para os grandes banqueiros, reforma agrária de fachada, 50 e poucos milhões de reais para a educação básica, em 2009, e 16 bilhões de reais para o sistema privado “S” etc… Então, “Gargamel” e “Garibaldi” deixem de chavão! A esquerda festiva do PT e seus pinduricalhos gostam mesmo é de um cc e muito blá blá blá no mundo paralelo do faz-de-conta!!! Mas batam bastante, pq é sinal que a candidatura do Plínio está incomodando os acomodados!!!

  3. O socialismo não tem cor. O amarelo do PSOL veio do sentido de mudança. Não queríamos as cores de dois partidos vermelhos que se esfacelaram (e esses sim “amarelaram”), o PC soviético e o PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo