Arquivo

Retorno. Não falta trabalho na Assembléia, após o recesso. Ah, e tem a foto do Fabiano

A Assembléia Legislativa (a exemplo do Congresso Nacional) retoma nesta quarta-feira o trabalho regular, após o recesso de meio de ano. E não falta assunto importante para ser debatido, sem falar nos projetos que estão à espera de deliberação parlamentar. Inclusive vetos da Governadora Yeda Crusius. Sem falar, claro, do Orçamento do Estado para 2007. E, quem sabe, nova proposta de tarifaço – sim, isso é possível, crêem 8 em 10 parlamentares, sejam eles do governo ou da oposição.

 

Mas há, também, a questão do Ubirajara Macalão. Um escândalo inesperado no Legislativo, e que tisnou o parlamento gaúcho nos últimos dois meses, com a descoberta da fraude dos selos, em que o Diretor dos Serviços Administrativos confessadamente liderava. Mas, só ele? É isso que se saberá logo nos primeiros dias, com a divulgação de sindicância interna determinada pelo presidente da Casa, Frederico Antunes, do PP.

 

Ah, mas também tem festa, que ninguém é de ferro. Uma delas já nesta quarta-feira. E é muuuuito importante. Pelo menos uma vez por dia, nos últimos 10, os veículos de comunicação receberam uma nota a respeito. Nesta quarta, às 11 da manhã, será realizada a cerimônia de descerramento da foto de Fabiano Pereira, o petista santa-mariense, na galeria dos Ex-Presidentes da Casa.

 

Antes de mais nada, que se diga: a homenagem é justa. Afinal, ele presidiu mesmo o Parlamento. Mas foi apenas um mês, em janeiro. E, pela movimentação, parece que foi mais tempo. Ok, ok. Ok. Tá feito o registro.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui  a reportagem “Seminários e audiências movimentam a retomada dos trabalhos nas comissões”, de Daniela Bordinhão, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. Na mesmo endereço você encontra a reportagem de Vanessa Canciam: “Deputados retomam atividades após recesso parlamentar”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo