NÃO CUSTA LEMBRAR. Vai que o Lula resolva aumentar de novo o Bolsa Família?
Confira a seguir trecho de nota publicada aqui logo depois do meio dia de 2 de agosto de 2009, um domingo:
“Bolsa Família. Poder de compra dos mais pobres será mantido com o reajuste, explica o governo
É verdade que terá que haver uma recomposição do orçamento. Mas não é menos verdade que o governo dificilmente terá dificuldade para promover isso, no Congresso. Como já escrevi, quem terá coragem de ir contra o interesse de 11 milhões de brasileiros, exatamente os mais pobres? Além disso, afora a hipocrisia (ou oportunismo eventual) generalizada, é evidente que o Bolsa Família é indutor de transferência de renda – tanto que governadores como José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) também têm seus similares, nos estados que governam.
Dito isto, fiquemos então com a explicação governamental, que dá conta da recomposição do poder de compra (e portanto facilitando a vida dos milhares que vendem a eles) dos menos aquinhoados…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive da reportagem que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há dúvida sobre os benefícios do Bolsa Família. Tanto que até o candidato de oposição, José Serra, por seus parceiros, esqueceu ter dito tratar-se de “bolsa esmola”. A questão é outra: como se comportará a nau oposicionista se, de repente, Lula lembrar que faz um ano que aumentou o benefício e entender que está na hora de um novo reajuste, incorporando a inflação do período? E daí, meu irmão?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.