CampanhaEleições 2010

OPINIÃO. Gilson Piber propõe um chega-pra-lá nos candidatos bocas grandes

“Políticos bocas grandes, mais cedo ou mais tarde, pisam na bola. A maioria fala demais, promete demais e cumpre de menos, principalmente quando eleita. Alguns se fazem de humildezinhos e até ajoelham-se para cativar o eleitor. Só que o comportamento muda após a conquista do voto e a consequente eleição para o cargo postulado. Muito cuidado com essa turma.

Muitos dos bocas grandes são os mesmos políticos copas do mundo, que só aparecem de quatro em quatro anos, gritando e prometendo maravilhas ao eleitor. De vez em quando, até enviam recursos de uma emendinha parlamentar para a cidade. Na minha ótica, considero que Santa Maria tem uma gama razoável de políticos preocupados efetivamente com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população. É nestes que devemos votar, bem como naqueles que…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Fora com os bocas grandes,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo