CampanhaEleições 2010Estado

PIRATINI. Candidato do PSTU faz roteiro de dois dias em SM. Hoje foi à Sedufsm

Júlio Flores, o candidato do PSTU ao governo gaúcho, está em Santa Maria – onde fica também durante a quarta-feira. Entre as atividades de hoje, o concorrente ao Palácio Piratini esteve na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). Ele esteve acompanhado da candidata a vice-governadora, Vera Rosane Oliveira (servidora da UFRGS); André Cezimbra, que é candidata a deputada estadual; a candidata à segunda suplência de senadora, professora Alda Olivier (Santa Maria) e o presidente do PSTU municipal, Jeferson Cavalheiro.

Comitiva do PSTU foi recebida pelo presidente da Sedufsm, Rondon de Castro (D)

Sobre a visita feita à entidade, e também outras informações, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. A foto e o texto são do jornalista Fritz Nunes. Confira:

Júlio Flores faz visita à SEDUFSM

O candidato a governador pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), fez uma visita nesta terça pela manhã, à sede da SEDUFSM. O encontro com o presidente da seção sindical, professor Rondon de Castro, aconteceu a partir de uma solicitação da direção política do PSTU. Na visita, Flores estava acompanhado de outras lideranças do partido, tanto estaduais como locais.  O candidato cumpria um roteiro de visita a escolas e sindicatos em Santa Maria, que se encerra nesta quarta.

Julio Flores, que é professor de matemática das redes estadual e municipal em Porto Alegre, destacou que é importante fortalecer os laços com entidades que se contrapõem ao modo cutista (filiadas à CUT) de fazer sindicalismo e, ao mesmo tempo, que atuam na trincheira contra o projeto neoliberal. O presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, destacou que o sindicato está aberto à visita de qualquer candidato que se posicione de forma solidária “ao lado dos trabalhadores”.

Num dos focos que são de interesse do Movimento Docente, a questão do ensino superior público, Julio Flores afirmou que é preciso pensar uma política educacional que não esteja submissa aos interesses do mercado. Ele diz não ver “diferença substancial” entre as propostas para a educação do Rio Grande do Sul dos três candidatos que lideram as pesquisas. Um dos exemplos citados por Flores é quanto à “meritocracia”, presente na plataforma dos três candidatos (Tarso, Fogaça e Yeda), mesmo que com expressões diferenciadas…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo