Câmara de VereadoresPrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Secretário apresenta projetos e propostas aos edis. Só não se sabe quais

Hoje houve, no plenarinho do parlamento da comuna, mais uma reunião entre os vereadores que integram a Comissão Especial de Trânsito e o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sérgio Medeiros. No encontro, segundo o relato da assessoria de imprensa do Legislativo, Medeiros apresentou “projetos e propostas que a secretaria está articulando para resolver os problemas”.

O secretário Medeiros com os vereadores: mas, quais são mesmo as propostas?

Ok, ok, ok. Está tudo muito bem, está tudo muito legal (como diria a falecida banda Blitz, de muito sucesso no início dos anos 80). Pena que, pelo menos do que pude verificar no texto, não se esclareceu quais são esses “projetos e propostas”.

Será que li mal? É? Pode ser. Então, confira você mesmo a íntegra do material, não esquecendo de ir até o final, pois lá há uma última pergunta claudemiriana.  O texto e a foto são de Murilo Matias. A seguir:

Comissão Especial do Trânsito se reúne com secretário de Controle e Mobilidade Urbana

Na manhã desta quarta-feira (11), no plenarinho da Câmara de Vereadores, o secretário municipal Sérgio Medeiros, titular da pasta de Controle e Mobilidade Urbana, apresentou aos vereadores integrantes da Comissão Especial do Trânsito projetos e propostas que a Secretaria está articulando para resolver os problemas do trânsito da cidade. Medeiros e os vereadores Luiz Carlos Fort (PT), Marion Mortari (PP) e Isaias Romero (PMDB) debateram temas relativos ao transporte coletivo, à necessidade de melhora na pavimentação e sinalização de ruas, às estratégias para desafogar os pontos de engarrafamento da cidade e às carências apresentadas nos serviços ligados ao estacionamento rotativo.

O secretário trouxe ao conhecimento da Comissão as diretrizes elaboradas pelo Ministério das Cidades na orientação de planos diretores de mobilidade urbana e no financiamento de projetos, entre os quais estão a priorização do transportes coletivos, a atenção ao pedestre e às medidas que propiciem uma melhoria no deslocamento de deficientes e, ainda, o respeito às questões ambientais. Nesse sentido, Medeiros ressaltou a importância da formatação de projetos que contemplem tais requisitos, uma vez que, segundo o próprio secretário, existem verbas a serem captadas para isso. 

Também foram destacados os projetos que serão efetivados a curto prazo, a partir de emendas parlamentares, na ordem de R$ 1,4 milhões, e a busca de verbas pela prefeitura junto ao Banco Mundial. O presidente da Comissão Especial do Trânsito, vereador Fort, comentou ainda a importância do gerenciamento do trânsito para a melhora de qualidade de vida da comunidade, uma vez que a situação atual é, segundo ele, “caótica”.”

UMA ÚLTIMA PERGUNTA CLAUDEMIRIANA: “emendas parlamentares”, ok. Mas, qual (is) parlamentar(es)?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo