Santa MariaTransporte

TRANSPORTE. Até 20 de outubro, idosos que usam o SIM terão seu cartão eletrônico

Recebi, e reproduzo, por sua óbvia importância, material produzido pela assessoria de comunicação do Sistema Integrado Municipal (SIM). Ele trata, objetivamente, do cadastramento dos idosos (com mais de 65 anos), que têm direito à passagem gratuita nos ônibus urbanos. E que, em seguida, vão usar cartão eletrônico. Aliás, serão os primeiros. O texto é de Fabiane Machado. Acompanhe:

SIM- Cadastramento de idosos para confecção do cartão eletrônico inicia nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (01), o Sistema Integrado Municipal (SIM) dá mais um passo no processo de implantação da bilhetagem eletrônica, que vai garantir o acesso dos usuários aos ônibus através de cartão eletrônico. O primeiro grupo a ser cadastrado, para confecção dos cartões, será o de idosos, pessoas com mais de 65 anos que têm direito à gratuidade no transporte urbano.

O cadastramento será realizado na sede da ATU (Associação dos Transportadores Urbanos), Avenida Rio Branco, das 9h às 16h. Os usuários serão convocados pelos meses de nascimento. Já está definido o cronograma para os nascidos em janeiro, com período de cadastramento entre os dias 01 e 10 de setembro. Este primeiro período será de avaliação do processo e da procura por parte dos usuários. Os prazos para os nascidos em outros meses serão divulgados posteriormente.

No momento do cadastro, é necessário apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e de um comprovante de residência atualizado (contas de água, luz, telefone ou comprovante de IPTU).

Vantagens de usar o cartão eletrônico- A confecção do cartão eletrônico não terá nenhum custo para os usuários. Para os idosos, o cartão facilitará o acesso aos ônibus, garantindo inclusive mais segurança. Pois, eles poderão passar pela roleta, acompanhando seus familiares, e usar todo o ônibus.

A previsão é de que os primeiros cartões sejam entregues a partir de 20 de outubro.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo