51% A 27%. Datafolha mostra crescimento de Dilma e estabilidade de Serra
O jornal Folha de São Paulo está divulgando hoje mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República – realizado pelo instituto Datafolha (do qual ela é controladora). Realizada entre segunda e quarta-feira, sob intenso bombardeio da mídia, por conta de afirmado escândalo beirando a Casa Civil, da qual Dilma Rousseff (PT) foi titular até abril, o fato é que a pesquisa não teve influência alguma no resultado do levantamento.
Tanto é verdade que, ainda que dentro da margem de erro, a petista subiu 1%, enquanto seu oponente, e supostamente o beneficiado pelo gritedo midiático, José Serra (PSDB) ficou no mesmo lugar. Os detalhes estão na reportagem de Fernando Rodrigues. Acompanhe:
“Dilma oscila para 51% e se distancia 24 pontos de Serra, diz Datafolha
Apesar do intenso noticiário das últimas semanas sobre a quebra dos sigilos fiscais de tucanos, a corrida presidencial entrou em fase de alta estabilidade nas taxas de intenção de voto dos principais candidatos.
Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo pesquisa Datafolha nos dias 13 a 15 deste mês com 11.784 entrevistas em todo o país, a petista tem 51%. Oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento anterior, dos dias 8 e 9. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou para menos.
Quando se consideram só os votos válidos, os dados apenas aos candidatos (excluindo-se os brancos e os nulos), Dilma vai a 57%.
José Serra (PSDB) ficou exatamente como há uma semana, com 27%. Marina Silva (PV) também repetiu sua taxa de 11%. Em votos válidos, o tucano tem 30%. A verde fica com 12%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou nenhum. Outros 7% se declaram indecisos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Experimente fazer uma busca no Google com a expressão “Serra se irrita”. A quantidade de vezes em que o homem “que se preparou a vida inteira para ser presidente” se irrita com perguntas feitas por jornalistas é impressionante. Veja a relação de fatos ocorridos durante a campanha e responda: quem é mesmo que representa uma ameaça à liberdade de imprensa e de expressão no Brasil?