CampanhaEleições 2010Pesquisa

51% A 27%. Datafolha mostra crescimento de Dilma e estabilidade de Serra

O jornal Folha de São Paulo está divulgando hoje mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República – realizado pelo instituto Datafolha (do qual ela é controladora). Realizada entre segunda e quarta-feira, sob intenso bombardeio da mídia, por conta de afirmado escândalo beirando a Casa Civil, da qual Dilma Rousseff (PT) foi titular até abril, o fato é que a pesquisa não teve influência alguma no resultado do levantamento.

Tanto é verdade que, ainda que dentro da margem de erro, a petista subiu 1%, enquanto seu oponente, e supostamente o beneficiado pelo gritedo midiático, José Serra (PSDB) ficou no mesmo lugar. Os detalhes estão na reportagem de Fernando Rodrigues. Acompanhe:

Dilma oscila para 51% e se distancia 24 pontos de Serra, diz Datafolha

Apesar do intenso noticiário das últimas semanas sobre a quebra dos sigilos fiscais de tucanos, a corrida presidencial entrou em fase de alta estabilidade nas taxas de intenção de voto dos principais candidatos.

Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Segundo pesquisa Datafolha nos dias 13 a 15 deste mês com 11.784 entrevistas em todo o país, a petista tem 51%. Oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento anterior, dos dias 8 e 9. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou para menos.

Quando se consideram só os votos válidos, os dados apenas aos candidatos (excluindo-se os brancos e os nulos), Dilma vai a 57%.

José Serra (PSDB) ficou exatamente como há uma semana, com 27%. Marina Silva (PV) também repetiu sua taxa de 11%. Em votos válidos, o tucano tem 30%. A verde fica com 12%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou nenhum. Outros 7% se declaram indecisos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Experimente fazer uma busca no Google com a expressão “Serra se irrita”. A quantidade de vezes em que o homem “que se preparou a vida inteira para ser presidente” se irrita com perguntas feitas por jornalistas é impressionante. Veja a relação de fatos ocorridos durante a campanha e responda: quem é mesmo que representa uma ameaça à liberdade de imprensa e de expressão no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo