ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. O orgulho de ser gaúcho passa também, sim, pelo futebol

“…Não se pode negar, o orgulho gauchesco passa sim pelo futebol. Vivemos em um estado onde tudo beira ao extremo, principalmente a rivalidade Gre-Nal. Rivalidade que ficou mais acirrada após o ano de 2006 quando o Internacional conquistou sua primeira Copa Libertadores (repararam como não colocamos o nome do patrocinador?!) e o título mundial. Desta forma, quase se iguala ao feito que o maior rival Grêmio orgulhou-se por longos 23 anos por ser o único do estado a ter os dois títulos.

Neste ano corrente, com a segunda vitória na Libertadores, o colorado equipara com os gremistas em termos internacionais (com o perdão do trocadilho infame). Faltava para o time do Menino Deus tal feito, afinal tiveram um grande elenco nos anos 70, cheio de glórias e conquistas, um tri campeonato brasileiro, e um octacampeão gaúcho. Mas faltava ganhar algo fora do Brasil, e a partir de 2006 (passada a baixaria de 2005) vieram duas primeiras conquistas para além do país e a rivalidade ganhou uma proporção impossível de explicar em poucas linhas…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo