ANÁLISE. Consultoria aponta o Nordeste como sustentáculo de eventual vitória rápida de Dilma
A Arko Advice é uma das mais prestigiadas consultorias políticas do País. Presta serviços a instituições e empresas grandonas. E produz, também, análises cotidianas sobre a conjuntura política. Agora, a uma semana da eleição, seus profissionais produziram uma análise das pesquisas divulgadas entre a quinta-feira e o sábado – as últimas disponíveis.
Com base nesses levantamentos de intenção de voto, a AA imagina como forte a possibilidade da governista Dilma Rousseff (PT) obter uma vitória rápida. Isto é, ainda no primeiro turno. E tem as suas explicações. Acompanhe, a propósito, o texto reproduzido no blogue de Ricardo Noblat, das Organizações Globo. A seguir:
“Nordeste sustenta a chance de Dilma se eleger domingo
A análise da divisão regional do voto nas eleições presidenciais aponta que a possibilidade de Dilma Rousseff (PT) se eleger no primeiro turno se sustenta por conta da vantagem que a candidata do presidente Lula desfruta no Nordeste. No Sudeste e Sul, a soma das intenções de voto de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) são iguais ou superiores a de Dilma. E no Centro-Oeste, a candidata do presidente Lula tem uma vantagem de 2%, índice dentro da margem de erro admitida pelos institutos.
No Sudeste, comparando as médias das últimas duas pesquisas realizadas pelo Datafolha e Ibope, Dilma caiu de 47% para 44,5%, Serra subiu de 26,5% para 30% e Marina cresceu 5,5 pontos percentuais (9% para 14,5%). Hoje, a soma dos índices de Serra e Marina é igual a 44,5%, mesmo índice de Dilma…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.