CampanhaEleições 2010EstadoPartidos

CAMPANHA. PMDB mobilizado para receber Fogaça em SM. Menos Schirmer, que está no Rio de Janeiro

Fogaça, entre o candidato ao Senado, Rigotto, e o presidente Simon, vem hoje a Santa Maria (foto Divulgação)

Uma minicarreata até o centro da cidade, a partir do aeroporto, onde prevê-se a chegada para as 9 e meia da manhã, abre o roteiro do candidato do PMDB gaúcho ao Governo do Estado, José Fogaça.  A partir das 10, prevê-se uma caminhada no calçadão, que precede uma entrevista coletiva a ser concedida 45 minutos depois, no Café Expresso. Duas horas depois de chegar, Fogaça parte para Alegrete, onde tem agenda a partir do meio dia.

Quem está organizando a visita é a direção peemedebista local, presidida por Robson Zinn, com a coordenação de Eliseu Padilha, secretário geral da sigla e que, desde a semana passada, atua na campanha realizada no interior.

Mas, e quem receberá Fogaça, além dos militantes? Cezar Schirmer, o prefeito, não será. Apesar da “intimada” recebida do presidente estadual Pedro Simon, faz dez dias, o fato é que Schirmer não se envolve na campanha. E hoje, inclusive, “muito convenientemente” (como me disse alguém da cúpula partidária), está no Rio de Janeiro, tratando de interesses da comuna da boca do monte.

Pooois é. Ah, a propósito da mobilização do PMDB, em dobradinha com o PDT, para o Palácio Piratini, reproduzo trecho da REPORTAGEM de Rachel Duarte, publicada ontem à noite pelo jornal eletrônico Sul21, que ouviu também os comandantes dos outros protagonistas do pleito gaúcho, Tarso Genro, do PT, e Yeda Crusius, do PSDB. A parte peemedebista você lê a seguir. E aproveita para ver que tipo de comportamento demonstram os peemedebistas, com algumas exceções honrosas, inclusive do prefeito santa-mariense. Ah, os grifos são deste (nem sempre) humilde repórter. Acompanhe:

“…O dia do ex-prefeito José Fogaça (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação Juntos pelo Rio Grande foi dentro do comitê, ao contrário do seu adversário petista, que  agitou bandeiras e móbiles pelas ruas da Capital. Fogaça passou a manhã reunido com o núcleo da sua campanha.

“Foi uma reunião muito boa”, comentou o coordenador da campanha de José Fogaça (PMDB) ao Piratini, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB), sobre o encontro de lideranças do PMDB e PDT, ocorrido pela manhã. Entre outros, estiveram presentes no encontro o senador Pedro Simon (PMDB) e o secretário-geral do partido no RS, Eliseu Padilha. O encontro serviu para avaliar os rumos da campanha de Fogaça, em especial depois de deflagrada uma grande corrida para mobilizar prefeituras por todo o estado, na semana passada. A entrada de prefeitos e vices na campanha é vista pela coligação como fundamental para a virada nesta reta final de campanha.

Já temos 30 prefeitos licenciados desde que a mobilização começou”, comemora Mendes. Ainda há alguma preocupação no comitê de campanha com a participação de alguns prefeitos, que não estariam se envolvendo com a intensidade necessária. O trabalho de mobilização dessas lideranças tem sido intenso, com um “call center” que mantém contato permanente com as prefeituras, dando especial atenção às microrregiões consideradas mais problemáticas. O plano inclui também a intensificação de carreatas e bandeiraços, promovendo uma grande “arrancada para a vitória”, nas palavras de Mendes Ribeiro…”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. O que falta é o povo abrir os olhos e fazer alguma coisa. Como é possível que todos aceitemos tamanha descaração, falta de caráter e substimação com a inteligência do povo? Olha a cidade como está, atirada às traças, cheia de buracos, sem iluminação, aliás, quando vai funcionar o telefone da empresa que cuida da iluminação? Foi tanta promessa de que a cidade iria mudar o visual, mas parece que pelo menos nisso o prefeito cumpriu, a cidade tá com a cara do total abandono,do retrocesso, nada mais aqui funciona.

  2. Vc tem toda a razão Gelson, a coisa está descarada e ninguém toma atitude alguma.Mas tbm não adianta muito pq vc sabe o que acontece se denunciamos as irregularidades que acontecem na prefeitura? Eles abafam tudo (são especialistas nisso)e nós ficamos mal.Falo isso com conhecimento de causa. O caminho é a justiça, não tem outro… ah!!! mas te mune de provas pq eles vão contestar de todas as maneiras e tentar provar que vc está errado.

  3. Ajo que Ministério Publico , de Fensoria comunitária ou a justiça eleitoral ,deveria fazer uma varredura nos telefones do centro administrativo, pois a coisa parece ta bob ando, pra um certo candidato, é convites pra vários eventos de um candidatos dos telefones do centro administrativo .
    Ou o povo vai ter que fazer uma ação popular.

  4. Pela velocidade de Fogaça, talvez dê tempo pro Schirmer chegar ao mesmo tempo. Até porque ambos estão “recém conhecendo” Santa Maria.

  5. Shrmer se acovardou e fugiu da responsabilidade partidária em mais uma viajem as custas do dinheiro nosso e que não trará nenhum resultado como aquela para China.

  6. Não sei qual o político é mais insosso e desentusiasmado: Fogaça ou Schirmer. Eis o porquê do nosso prefeito não receber Fogaça. Falta entusiasmo, falta vibração. E o Fogaça, ao saber da notícia, deve ter tido a seguinte reação: tá tudo bem, ele é prefeito, não tem que se envolver em campanha. Quanta pasmaceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo