CampanhaEleições 2010Estado

CAMPANHA. Santa Maria terá o primeiro (único?) comício de 2010. Tarso Genro na Saldanha Marinho

Faltando 15 dias para o encerramento oficial da campanha eleitoral, Santa Maria terá hoje o primeiro comício. E, provavelmente, o único. Será protagonizado pela Unidade Popular pelo Rio Grande, liderada pelo petista Tarso Genro, candidato ao Palácio Piratini. Estão confirmadas as presenças, também, de Beto Grill (PSB), que concorre a vice-governador, e dos candidatos da aliança ao Senado, o petista Paulo Paim e a comunista do B, Abgail.

Última visita de Tarso em SM foi no lançamento da campanha de Pimenta, em 30 de julho (foto Paulo Ricardo)

Embora não constem de qualquer material oficial, é possível afirmar que um punhado de candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados. A começar pelos santa-marienses Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira.

O comício começa às 7 da noite e será realizado na Praça Saldanha Marinho. Tarso Genro, que esteve pela última vez em Santa Maria no final de julho, vem direto de Porto Alegre, onde cumpre vários roteiros ao longo do dia. Deve chegar junto com Grill.

Um dos candidatos ao Senado, Paulo Paim (que busca a reeleição), antes de chegar à boca do monte estará em Restinga Seca, onde terá reunião com quilombolas.

Segundo fontes da organização, são esperadas pelo menos 2 mil pessoas, já a partir do início do comício. Não haverá atrações outras, como artistas, por exemplo, que estão proibidos pela legislação eleitoral.

O objetivo dos integrantes da aliança é tentar alavancar a campanha, de maneira a obter a vitória de Tarso ainda no primeiro turno. O evento acontecerá já se sabendo o resultado de pelo menos uma rodada de pesquisa, a que o Correio do Povo divulga no início desta manhã.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo