Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (78). Andriely Moreira escolheu Santa Maria. E jamais se arrependeu

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Andriely Moreira: a busca por melhores oportunidades

Fortaleza dos Valos é uma cidade com pouco menos de cinco mil habitantes, localizada ao lado de Cruz Alta. É deste pequeno lugar que a jovem Andriely Moreira, 22 anos, saiu para buscar um futuro melhor. Chegando aqui em 2007, ela começou a fazer cursinho para realizar o sonho de ser farmacêutica. Entrou para a UFSM, no curso de Farmácia, no ano de 2008.

Andriely conta que poderia escolher entre Cruz Alta e Santa Maria para estudar. Escolheu Santa Maria pelo fato de possuir uma universidade federal. “Eu buscava um futuro promissor, pensei bem para onde deveria ir. Escolhi Santa Maria para ser minha cidade e jamais me arrependi”.

A jovem destaca na cidade a juventude e a diversidade das pessoas, como sendo um de seus aspectos mais positivos. “Aqui, é estranho quando você escuta alguém dizer que é natural da cidade. Isso é muito legal, essa mistura de culturas, sotaques, essa diferença que une as pessoas. Não tem como você ficar perdida, pois é tudo mundo novo para todos”. Andriely acabou se apegando a Santa Maria e só volta para Fortaleza dos Valos para visitar os pais e os dois irmãos que ficaram lá. “Na minha cidade natal tenho a minha família, mas é aqui que estou construindo minha carreira e meu futuro”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo