CampanhaEleições 2010Pesquisa

DATAFOLHA. Dilma cresce 1%; Serra baixa 1%. Diferença aumenta: 50% a 28%

O quadro de estabilidade encontrado pelo IBOPE como noticiei na noite de ontem, também persiste na pesquisa feita (entre quinta e sexta) pelo Datafolha e divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo. Porém, e ainda que destacando o fato de a oscilação ter ocorrido dentro da margem de erro, o fato é que a candidata petista Dilma Rousseff ampliou em 2% sua vantagem sobre o tucano José Serra – na comparação com levantamento anterior feito pelo mesmo instituto.

Os detalhes da pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, que ouviu 4.314 eleitores em 203 cidades do país, você encontra na reportagem assinada por Fernando Rodrigues, e extraída da versão online do jornal paulistano. A seguir:

Dilma tem 50% e Serra 28%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país mostra estabilidade no quadro eleitoral: Dilma Rousseff (PT) oscilou de 49% para 50% em uma semana, e José Serra, que estava com 29%, tem 28%. Marina Silva (PV) está com 10%, contra 9% da semana anterior.

É a primeira vez desde o início do horário eleitoral que não há grandes mudanças no quadro da disputa presidencial. As pequenas oscilações foram todas dentro da margem de erro (de dois pontos percentuais).

Os que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum são 4%. E 7% estão indecisos. Candidatos de partidos pequenos não chegam a 1%.

Em capitais e regiões metropolitanas ocorre o melhor desempenho de Marina Silva. Ela chega a 14%, contra 27% de Serra e 47% de Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo