Eleições 2010Partidos

’DAY-AFTER’. PT e PMDB controlarão a Câmara. Petistas podem ter maior bancada

É a hora das previsões. As principais consultorias políticas do país, como a Patri e a Arko Advice, fazem suas estimativas acerca, por exemplo, do futuro parlamento. Em relação à Câmara dos Deputados, especificamente, a primeira acredita que o PMDB terá meia dúzia de parlamentares a mais que o PT; e a segunda avalia o oposto. Ambas, porém, concordam no óbvio: petistas e peemedebistas controlarão esta Casa do parlamento, e entre uma e outra a diferença numérica será insignificante.

Pois, agora, o também bastante conhecido e reconhecido DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), está apresentando a sua previsão, feita com critérios muito claros. E olha só o que ele está prevendo, como mostra nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

 “Diap prevê que PT terá mais deputados que o PMDB

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) levou à sua página na web um novo PROGNÓSTICO para as eleições à Câmara federal. Em sua segunda versão, o estudo prevê que o PT sairá das urnas de 2010 com uma bancada de deputados maior que a do PMDB.

O Diap leva em conta dados qualitativos e quantitativos. Atribui a cada legenda um prognóstico máximo e uma previsão mínima. No caso do PT, estima-se que conseguirá eleger no mínimo 85 deputados e no máximo 110. O PMDB elegeria entre 70 e 100 deputados.

Confirmando-se o vaticínio, o PT desbancará o PMDB e passará à condição de dono da maior bancada da Câmara. Algo que deve influir na escolha do próximo presidente da Casa. Em acordo subterrâneo, as cúpulas das duas legendas firmaram um pacto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo