Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Bobas perguntas sobre massacres, nossa safra e a dos ianques e o prefeito do Asmodeus

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os dos colegas e amigos Hélio Schuch e Bibiano Girard:

PERGUNTA(S) BOBA(S)

Por quantos dias, a mídia vai manter no noticiário a tragédia de Manaus? Sim, porque a de Campinas já está desaparecendo.

Será que é questão aritmética – 56, 10.. ? Quando são dois ou três, então, linha alguma?

Aí morreram quase 60 pessoas (sim, pessoas). Ah, e a segurança não é do Estado, mas privada. Logo, a mídia esquece (foto Reprodução)

EM DOSE DUPLA,…

…o Hélio Ademar Schuch fala de safra, desenvolvimento e consume. E fala bem, aliás.Confira as duas postagens:

SOBRE MERCADO AGRÍCOLA:

“Entendam uma coisa: um país se torna rico quando tem produção de produtos físicos. Exemplo: a safra anual de grãos dos Estados Unidos passa de 600 milhões de toneladas. A do Brasil patina nos 200 e poucos milhões. Só a safra de milho norte-americana é bem maior do que safra brasileira total de grãos. E com milho você tem montanhas de manteiga, leite, carnes, etc. O truque do desenvolvimento é o próprio desenvolvimento.”

E SOBRE INFLAÇÃO:

“Inflação neste ano não passa de 5 por cento. Óbvio. Com o consumo mais para baixo do que sola de sapato não tem como aumentar preços. Brasil: onde o truque é o escasso consumo para a maioria.”

SENTINDO-SE…

…sarcástico, o Bibiano Da Silva Girard mostra uma situação real sobre um prefeito e o tal de Asmodeus, mas usa… Bem, confira você mesmo:

“Eu, Bibiano da Silva Girard, no uso de minhas atribuições como morador nascido e criado no local, declaro que o município de Rosário do Sul pertence ao Capa-Verde, também conhecido por Asmodeus, quisto bem por Chifre pequeno, de apelido Coisa Ruim, municipalmente conhecido por Rabo-de-Seta, adorado e venerado na Praia das Areias Brancas como Tinhoso e Tranca Ruas, elevado a Papa Imundo, às vezes ovacionado como Mochila de Criança, o Pai da Mentira, aquele que carrega consigo a alcunha de Parede Mijada e que em circunstâncias raras é chamado por Titio Luci ou Delombo (quando com carinho).

Cancelo, em nome do Inimigo do Gerente, todos os pactos realizados com Deus ou outras entidades espirituais nesta cidade e minha palavra é irrevogável.

3 de janeiro de 2017

(não se assustem, só copiei, com modificações, o primeiro decreto do prefeito de Guanambi, BA, em seu primeiro dia de trabalho).

Fiquem todos com a bênção do Cabeça de Morcego.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Com milho também se faz álcool combustível. E cerveja. Só um problema. Preço da saca de milho está perto dos 30 reais. E caindo. Se tudo continuar assim, vai bater nos 15 em 2017. Mais, o mundo mudou desde o final da Segunda Guerra (e vai mudar de novo com Trump). Querer replicar processos históricos é no mínimo infantil. Se o truque do desenvolvimento fosse o próprio desenvolvimento, a URSS não tinha derretido.
    O “truque” brasileiro é a bolha de consumo criado pela Dilma. Quando uma bolha economica estoura vem o ajuste. Tem gente dizendo que ela errou porque fez pouco. Defendem diminuir as reservas e aumentar a dívida, algo como 500 bilhões de reais, jogar o dinheiro em infraestrutura. Não quebraram o pais o suficiente.
    Foi assim que os malas politicamente corretos elegeram o Trump nos Estados Unidos. Não conseguiam nem ignorar uma bobagem no interior dos cafundós do país.

  2. Mundinho do editor é restrito, há que se ter paciência com a luta de classes setentista. Complexo penitenciário de Campinas é conhecido como Carandiru Caipira. Algum motivo deve haver. Em alguns países o sistema penitenciario é tocado pelo Estado e funciona; em outros é tocado pela iniciativa privada e funciona. No Brasil…..
    Discussão agora é dos “operadores do direito do bem” que criticam o “punitivismo”, prendem demais. Melhor a bandidagem solta barbarizando do lado de fora do que morrendo em presídios sob tutela do Estado.
    Para a patuléia, o que interessa? A guerra de facções vai espalhar pelo país, vai ter volta. E muita gente inocente vai morrer. O resto é mimimi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo