EconomiaNegócios

O ASSUNTO É… Planejamento fiscal e tributário. E quem vai tratar disso são dois advogados do ramo

Acontece amanhã mais uma edição do cliclo de palestras “O Assunto é”, uma promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O tema a ser desenvolvido, “planejamento fiscal e tributário”, não poderia ser mais atual, convenhamos. Detalhes? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da entidade, em texto assinado por Marinna Sellmer. A seguir:

O Assunto É promove encontro fiscal e tributário

Na próxima terça-feira, 04 de agosto, a CACISM traz mais uma edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É”, com o tema: Planejamento Fiscal e Tributário, com a presença dos advogados Adão Cassiano e Eduardo Barbosa.

O encontro ocorre a partir das 18h30min com recepção e a palestra inicia às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 3222.7600.

Assuntos abordados

Desoneração da folha: discussões possíveis

É possível a compensação administrativa do INSS indevidamente recolhido sobre verbas indenizatórias?

Depreciação fiscal de ativos

Convidados

Adão Cassiano

Advogado e contador, sócio do escritório Cassiano Advogados. Desembargador aposentado do TJ/RS, professor de Direito Tributário da UFRGS, ex-fiscal de Tributos Estaduais e doutor em Direito pela UFRGS.

Eduardo Barbosa

Advogado e pós-graduado em Direito de Família. Diretor da Escola Superior de Advocacia, conselheiro estadual da OAB/RS. Professor na AASP/SP, ESA/RS e Fadergs.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Relevante, ainda mais depois da MP 685 que cria obrigação de informar o planejamento fiscal e tributário até setembro de cada ano. Estado reconhece a incapacidade de fiscalizar e cria mais burocracia. E, se o agente não gostar das informações prestadas, o declarante arruma pra cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo