CampanhaEducaçãoEleições 2010Estado

EM CAMPANHA. Sedufsm recebe candidatos. Desta vez foi dupla comunista do B

Candidatos do PC do B, com militante do partido e o presidente da Sedufsm

Candidatos ligados a partidos têm procurado visitar, quando vêm a Santa Maria, a entidade que congrega os professores da UFSM. Assim é que já estiveram na Sedufsm, por exemplo, os candidatos Júlio Flores (PSTU), ao Piratini, e Ivan Pinheiro (PCB), à Presidência da República.

Pois, hoje, o presidente da Seção Sindical, Rondon de Castro, foi o anfitrião de Jussara Cony (estadual) e João Souza (federal), candidatos do PC do B.

O relato das visitas desta quarta-feira você acompanha no material produzido pela Assessoria de Imprensa da Sedufsm. O texto e a foto são de Fritz Nunes. A seguir:

Candidatos do PC do B ao parlamento visitam a SEDUFSM

O presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, recebeu no final da tarde desta quarta, 15, a visita de candidatos a deputado federal e estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). Jussara Cony (candidata a deputado estadual) e João Souza (candidato a deputado federal) estiveram acompanhados do professor Diorge Konrad, que além de conselheiro da SEDUFSM, é militante do partido comunista, e da assessora de imprensa, Denise Vieira Ramos Campão. Esta é a terceira visita de candidatos à direção da SEDUFSM. Já foram recebidos pelo presidente, professor Rondon de Castro, o candidato a governador pelo PSTU, Julio Flores, e o candidato a presidente da República pelo PCB, Ivan Pinheiro.

Jussara Cony é farmacêutica e servidora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi deputada estadual, candidata a vice-governadora na chapa de Olívio Dutra (2006) e mais recentemente esteve à frente da direção do Grupo Hospital Conceição (GHC), em Porto Alegre. Defensora de temas como a saúde pública e a cultura, Jussara, ou simplesmente Ju, como ela enfatiza em seus materiais de divulgação, é uma entusiasta das candidaturas de Tarso Genro a governador e Dilma Roussef à Presidência da República. Uma das bandeiras da candidata é a “retomada do projeto estadual de produção e pesquisa de plantas medicinais e fitoterápicas”.

Junto com ela, esteve visitando a SEDUFSM o candidato à Câmara Federal, João Souza, o Tetê. Natural de Santa Maria, Tetê é um nome conhecido no segmento das artes. Além de escritor e compositor, João Souza é atuante junto ao meio carnavalesco, tendo sido presidente da escola de samba Barão do Itararé. A atuação do candidato tem muita identidade com a de Jussara Cony. Souza argumenta que a “soberania nacional” tem relação intrínseca com a questão das plantas medicinais, área em que entende que o governo precisa investir maciçamente. Tetê iniciou a sua vida profissional como balconista de farmácia homeopática. O gosto pela área é tanto que atualmente também se dedica à faculdade de Farmácia. O candidato também defende a ampliação das verbas para a cultura.

O presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, se disse honrado com a presença e destacou o fato de o sindicato já ter sido visitado por candidaturas dos mais diferentes partidos. Segundo ele, isso é a demonstração não apenas da “pluralidade” do sindicato, mas, sobretudo, que a seção sindical é uma entidade que cumpre um papel importante na sociedade e que por isso torna-se objeto de visita de candidaturas comprometidas com a defesa dos trabalhadores.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo