Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Um punhado de bons projetos é apresentado. Todos consolidam a legislação

Uma grande (e muito boa) novidade pode ser encontrada no Boletim Legislativo 062/2011, divulgado na tarde passada. E, creia, não é o conjunto de indefectíveis requerimentos, como já tratado agora há pouco, na “Luneta Eletrônica”. No documento oficial, que traz a Ordem do Dia da Câmara de Vereadores, há o registro da apresentação de um punhado de projetos que, sim, fazem a diferença.

São as consolidações de diversas leis esparsas sobre temas iguais e/ou semelhantes e que facilitam a vida do legislador e do próprio cidadão. De uma certa maneira, são o corolário (perdão pela palavra) do trabalho já feito, antes, por um grupo de servidores nomeados pelos vereadores e que resultaram na unificação da legislação tributária – entre outras.

Para maior precisão, informa-se: são exatamente quatro projetos, todos apresentados pela Mesa Diretora do parlamento. E vale a pena conferir:

7671 – consolida a legislação que regulamenta a concessão do título de Utilidade Pública

7672 – dispõe sobre a unificação do Código de Posturas

7673 –  consolida a legislação municipal sobre Denominação de Ruas

7674 – consolida a legislação municipal referente aos feriados, datas comemorativas e eventos oficias.

EM TEMPO. Bueno, se o que você leu até aqui é ótimo, também se torna importante dizer que nem tudo é perfeito. Tanto que foram apresentados outros dois projetos. Um, de Jorge Ricardo, cria mais um Dia (o do Ferroviário) que já existe em vários níveis. Outro é denominação de rua. Talvez seja o último do quase-de-volta-à-suplência João Kaus.

EM TEMPO 2. Em compensação, também consta do BL um projeto que será discutido nesta terça e, a menos que ocorra acordo de lideranças e sessão extraordinária, será votado na próxima quinta, uma outra importante proposta. Com origem na Executiva, é o Projeto de Lei 7345/2010, com substitutivo, e que dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação eletrônica, via microchip, de todos os animais domésticos da comuna.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo