ESTABILIDADE. Ibope mantém Dilma com 51% e Serra com 27%. Sem segundo turno
O “Jornal Nacional”, da Rede Globo, divulgou agora há pouco mais uma rodada de pesquisa do Ibope. E nada mudou. Uma análise preliminar indica que a série de denúncias lançada por José Serra (e a oposição em geral), inclusive uma tentativa frustrada de barrar a candidatura de Dilma Rousseff, no TSE, de nada adiantou. Exceto, quem sabe, para manter a diferença que, de tão grande, impediria a realização, hoje, de um segundo turno.
Para saber mais do resultado do levantamento, que ouviu 3.010 eleitores em todo o País até ontem, acompanhe a reportagem publicada pela versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Jair Stangler. A seguir:
“Dilma mantém vantagem sobre Serra e venceria no 1º, aponta Ibope
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem de 24 pontos sobre o tucano José Serra apontada na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo feita entre os dias 24 e 26 de agosto. Segundo a nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, feita entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a petista tem 51% das intenções de voto (59% dos votos válidos) contra 27% do tucano.
Marina Silva (PV) aparece oscilou de 7% para 8%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 7%
Na espontânea – quando o eleitor responde sem que sejam apresentados os candidatos -, Dilma registra 43% contra 20% de Serra. Marina tem 5% e outros somam 2%. Neste cenário, brancos e nulos são 5% e os indecisos somam 24%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.